Campeonato Maranhense

Júnior Amorim critica condições de trabalho e é demitido do Moto Club

Treinador deixou o Papão do Norte poucos minutos depois de perder o título estadual para o Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Júnior Amorim não é mais o técnico do Moto Club.
Júnior Amorim não é mais o técnico do Moto Club. (Reprodução / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - A diretoria do Moto Club anunciou, no início da tarde deste domingo (23), a demissão do técnico Júnior Amorim, poucos minutos após a derrota por 3 a 1 para o rival Sampaio Corrêa na segunda partida da decisão do Campeonato Maranhense. Além da perda do título estadual, pesaram contra Amorim as declarações sobre a estrutura do Papão do Norte, que não foram bem recebidas pelos dirigentes rubro-negros.

"Fico feliz por todo esse trabalho com o mínimo de condição que a gente poderia trabalhar. Não nos escondemos em momento algum, não exigimos nada, sabia que seria dessa forma e nós enfrentamos. Às vezes, as pessoas sabem da situação, mas escondem essa situação e só querem cobrar", disse Júnior Amorim, logo após o Superclássico, em entrevista à rádio Mirante AM.

Pouco depois, o supervisor do Moto Club, André Gomes, rebateu as declarações de Júnior Amorim e confirmou a saída do treinador. "A gente não mente, a gente explica qual é a situação. Falar só quando perde é desculpa, e a gente não aceita. Gostaríamos de comunicar o desligamento do Júnior. Vou conversar com o presidente (Natanael Junior), que está de quarentena. Agora é arrumar a casa e pedir desculpa pelo jogo, que foi um fracasso", criticou o dirigente.

Em meio à procura por um novo técnico, o Moto Club inicia agora o planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. A estreia do Papão do Norte na Quarta Divisão está marcada para o primeiro final de semana de junho, contra o vencedor da série entre Picos e Tocantinópolis, que se enfrentam pela fase preliminar da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.