Campeonato Maranhense

Jogadores do Sampaio Corrêa celebram vitória, mas garantem foco no segundo jogo da decisão do Maranhense

Tricolor bateu o Moto Club na partida de ida da final do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Ciel comemora: o Sampaio Corrêa venceu o Moto Club no Castelão.
Ciel comemora: o Sampaio Corrêa venceu o Moto Club no Castelão. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa deu um grande passo em busca do 35º título maranhense de sua história. No primeiro jogo da final do Estadual, disputado na manhã deste domingo (16), no Estádio Castelão, o Tricolor venceu o rival Moto Club por 1 a 0 e agora precisa de um empate na segunda partida para ser campeão.

Em entrevista à rádio Mirante AM, os jogadores do Sampaio Corrêa valorizaram o resultado, mas disseram que não há nada ganho e alertaram para os perigos do Moto Club na segunda partida da final do Maranhense. "A gente sabe que não se decide agora, o Moto é um time qualificado e cresceu durante a competição. Temos que entrar com o mesmo espírito de decisão, brigar por cada bola, se defender bem antes de atacar. Vencemos o primeiro jogo, mas temos outra batalha pela frente", ressaltou o meia Eloir.

O atacante Ciel, por sua vez, comemorou o primeiro gol com a camisa do Sampaio Corrêa, mas também está alerta para o segundo jogo da final e cobrou atenção dos companheiros de equipe para garantir o título maranhense. "Fico muito feliz pelo gol e pela vitória, mas agora é trabalhar e manter o foco, com todo o respeito ao adversário, para conquistar esse título", afirmou o camisa 99.

Moto Club e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na manhã do próximo domingo (23), às 10h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Os dois finalistas do Campeonato Maranhense já estão garantidos na próxima edição da Copa do Brasil, mas apenas o vencedor do Estadual vai para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.