Campeonato Maranhense

Atletas do Moto Club estão confiantes em virada na final do Estadual

Jogadores rubro-negros projetam semana de muito trabalho em busca do título maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance da partida entre Sampaio Corrêa e Moto Club, pela final do Campeonato Maranhense.
Lance da partida entre Sampaio Corrêa e Moto Club, pela final do Campeonato Maranhense. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Dono da melhor campanha do Campeonato Maranhense, o Moto Club lida agora com a pressão da decisão do torneio. Derrotado por 1 a 0 pelo rival Sampaio Corrêa no jogo de ida da final do Estadual, disputado na manhã deste domingo (16), no Estádio Castelão, o Papão do Norte terá que bater o Tricolor por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título.

Em entrevista à rádio Mirante AM, os jogadores do Moto Club não mostraram abatimento com o tropeço no Superclássico e garantiram muito empenho em busca da virada na final do Estadual. "Temos consciência de que decisão não é só um jogo, são 180 minutos. Dá para reverter esse placar, vamos trabalhar para corrigir nossos erros, fazer uma reflexão para que, no próximo jogo, a gente conquiste a vitória e o título", afirmou o meia Lenílson.

O zagueiro Wanderson, por sua vez, destacou o equilíbrio do clássico e ressaltou sua confiança na conquista do título maranhense pelo Moto Club. "Sabíamos que seria um jogo de detalhe, um jogo difícil. Agora é trabalhar durante a semana, levantar a cabeça e ter os pés no chão, porque não tem nada perdido. Vamos lutar para buscar esse título", afirmou o defensor.

Moto Club e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na manhã do próximo domingo (23), às 10h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Os dois finalistas do Campeonato Maranhense já estão garantidos na próxima edição da Copa do Brasil, mas apenas o vencedor do Estadual vai para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.