Campeonato Maranhense

Com gol de falta nos acréscimos, IAPE bate o Sampaio Corrêa no Castelão

Canário da Ilha garantiu classificação para a segunda fase do Estadual e impediu o Tricolor de assumir liderança.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Sampaio Corrêa e IAPE se enfrentaram no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa e IAPE se enfrentaram no Estádio Castelão. (Matheus Dahsan / FMF)

SÃO LUÍS - Depois de ser derrotado no Superclássico contra o Moto Club e ser eliminado pelo Ceará nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa teve mais um resultado abaixo das expectativas na tarde desta quarta-feira (21). Em duelo no Estádio Castelão, pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, o Tricolor não conseguiu ter uma boa produção ofensiva diante do IAPE, que fechou bem os espaços, teve seu esforço premiado com a vitória por 1 a 0 e aumentou a crise na Bolívia Querida.

Precisando da vitória para continuar na briga pela liderança do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante do IAPE, mas sem ameaçar muito o Canário da Ilha, que aproveitou os espaços na defesa tricolor para assustar nos contragolpes. Na etapa final, o ritmo do jogo teve uma queda, porém, o IAPE aproveitou um erro da defesa do Sampaio para garantir a vitória aos 46 minutos do segundo tempo: após o goleiro Mota tocar a bola com as mãos fora da área e a arbitragem marcar falta, Matheus Rubens finalizou com força, marcou um belo gol e confirmou a classificação do Canário da Ilha para a segunda fase do Estadual.

Invicto há quatro jogos no Campeonato Maranhense, o IAPE chegou aos 11 pontos com a vitória no Castelão e confirmou a quarta posição na primeira fase do Estadual. Já o Sampaio Corrêa, com 13 pontos em sete rodadas, ficou na segunda colocação da fase classificatória do Maranhense, atrás apenas do rival Moto Club, que conquistou 15 pontos.

Na segunda fase do Campeonato Maranhense, o IAPE enfrentará o Juventude Samas, sendo que a primeira partida está marcada para a tarde deste domingo (24), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O Sampaio Corrêa, por sua vez, aguarda o encerramento da segunda fase para saber quem será seu oponente nas semifinais do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.