Liga de Basquete Feminino

Armadora da Seleção Brasileira reforça o Sampaio Basquete na temporada 2021 da LBF

Débora Costa, de 29 anos, se destacou pelo Brasil e pelo Sesi Araraquara.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Débora Costa defenderá o Sampaio Basquete em 2021.
Débora Costa defenderá o Sampaio Basquete em 2021. (Divulgação / FIBA)

SÃO LUÍS - De olho no terceiro título da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2021, o Sampaio Corrêa Basquete continua agressivo no mercado de transferências. Depois de anunciar o retorno de Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, além de fechar com Isabela Ramona, a Bolívia Querida confirmou, nesta quinta-feira (18), a contratação da armadora Débora Costa, uma das principais atletas da Seleção Brasileira.

Débora, de 29 anos, já disputou nove temporadas da LBF, defendendo a equipe do Sesi Araraquara nas últimas duas edições da competição nacional. Em 2019, última temporada completa antes da pandemia da Covid-19, a armadora teve médias de 11.6 pontos, 5.8 assistências, 3.7 rebotes e 2.7 roubadas de bola em 36.1 minutos pela equipe paulista. Débora reforçará o Sampaio assim que encerrar a temporada do Unicaja, equipe espanhola que defende no momento.

O Sampaio Basquete terá pouco menos de um mês para fechar o elenco e realizar as atividades de pré-temporada visando a disputa da LBF. O primeiro duelo do Tricolor na competição nacional será no dia 14 de março, às 14h, diante do Sesi Araraquara, em compromisso marcado para o ginásio da equipe do interior paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.