Futebol Maranhense

Timon é punido pelo TJD (MA) e perde título da Segundinha Maranhense

IAPE herda conquista, e Bacabal garante acesso à elite; TEC ainda pode recorrer da decisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Timon foi punido por escalação irregular na Segundinha Maranhense.
Timon foi punido por escalação irregular na Segundinha Maranhense. (Divulgação / Timon Esporte Clube)

SÃO LUÍS - Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (8), a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) decidiu, por unanimidade, punir o Timon com a perda de 16 pontos no Campeonato Maranhense Série B, após denúncia feita pelo Bacabal. O Leão do Mearim alega que o TEC cometeu irregularidade na escalação do zagueiro Silas, na partida contra o Babaçu, pela sétima rodada da primeira fase da Segundinha.

Com a punição, o Timon perdeu o título da Série B do Maranhense, conquistado após vitória sobre o IAPE na final, e também fica fora da elite estadual em 2021. O Papagaio dos Cocais ainda pode recorrer da decisão do TJD-MA.

Se a punição ao Timon for confirmada, o IAPE será declarado campeão da Segundinha Maranhense de 2020, e o Bacabal, eliminado nas semifinais, garante a segunda colocação na classificação geral e sobe para a primeira divisão do Estadual nesta temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.