Futebol Maranhense

Timon é punido pelo TJD (MA) e perde título da Segundinha Maranhense

IAPE herda conquista, e Bacabal garante acesso à elite; TEC ainda pode recorrer da decisão.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte09/01/2021 às 00h18
Timon é punido pelo TJD (MA) e perde título da Segundinha MaranhenseTimon foi punido por escalação irregular na Segundinha Maranhense. (Divulgação / Timon Esporte Clube)

SÃO LUÍS - Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (8), a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) decidiu, por unanimidade, punir o Timon com a perda de 16 pontos no Campeonato Maranhense Série B, após denúncia feita pelo Bacabal. O Leão do Mearim alega que o TEC cometeu irregularidade na escalação do zagueiro Silas, na partida contra o Babaçu, pela sétima rodada da primeira fase da Segundinha.

Com a punição, o Timon perdeu o título da Série B do Maranhense, conquistado após vitória sobre o IAPE na final, e também fica fora da elite estadual em 2021. O Papagaio dos Cocais ainda pode recorrer da decisão do TJD-MA.

Se a punição ao Timon for confirmada, o IAPE será declarado campeão da Segundinha Maranhense de 2020, e o Bacabal, eliminado nas semifinais, garante a segunda colocação na classificação geral e sobe para a primeira divisão do Estadual nesta temporada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.