Beach Soccer

Sampaio Corrêa vence o América (RN) e conquista a segunda etapa do Brasileiro de Beach Soccer

Tricolor está garantido na fase final da competição, que será realizada no Rio de Janeiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Sampaio Corrêa foi campeão da segunda etapa do Brasileiro com 100% de aproveitamento.
O Sampaio Corrêa foi campeão da segunda etapa do Brasileiro com 100% de aproveitamento. (Kleyvson Santos / CBSB)

RECIFE - O Sampaio Corrêa conquistou, na manhã deste domingo (1º), o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Em partida disputada no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, o Tricolor derrotou o América (RN) por 6 a 3 e sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento, após vencer os cinco jogos que disputou na capital pernambucana. Igor (2), Datinha (2), Alisson e Edinho marcaram os gols do Sampaio, enquanto Edson Hulk, Dunga e Rafinha balançaram as redes pelo América.

Após o título da segunda etapa, o Sampaio Corrêa volta agora suas atenções para a fase final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que será realizada entre os dias 16 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro. A etapa decisiva contará com oito times: Sampaio, Murici, Cabense, América (RN), Vasco, Flamengo, Anchieta (ES) e Luziânia (DF).

O jogo

Como toda boa final, o jogo entre Sampaio Corrêa e América-RN foi bastante disputado. A briga pelo título começou ainda nos primeiros minutos de jogo, quando Igor abriu o placar para o Tricolor. Em busca da reação, o América-RN foi para cima e conseguiu o empate com Edson Hulk. Após o gol, o Sampaio foi para o ataque e Igor marcou mais um para o Tubarão. Dunga deixou tudo igual novamente para a equipe alvirrubra, mas Datinha, antes do intervalo, fez o terceiro do Sampaio.

Na volta do intervalo, o craque e grande nome da partida, Datinha, ampliou o placar para o Sampaio Corrêa. Com a vantagem no marcador, o Tricolor continuou no ataque e Alisson fez mais um. Rafinha diminuiu para o América-RN, logo em seguida. A partida continuou bastante movimentada na etapa final, com chances para os dois lados, mas o Sampaio Corrêa contou com a experiência do ala Edinho, que marcou o último gol do jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.