Série D

Moto Club arranca empate contra o São Raimundo (RR) no Nhozinho Santos

Equipe roraimense abriu o placar, mas o Papão do Norte evitou derrota em casa com gol de pênalti.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Moto Club e São Raimundo-RR se enfrentaram pela sexta rodada da fase de grupos da Série D.
Moto Club e São Raimundo-RR se enfrentaram pela sexta rodada da fase de grupos da Série D. (Ivan Santana / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Pressionado pela goleada sofrida diante do Juventude Samas em seu último compromisso no Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club voltou a campo pela competição nacional na tarde desta quarta-feira (14), apostando no fator casa para derrotar o São Raimundo (RR) e se recuperar na Quarta Divisão. Apesar do esforço, o Papão do Norte não conseguiu o resultado que esperava: diante de um São Raimundo bem posicionado na defesa e perigoso nos contragolpes, o Moto teve que se contentar com o empate por 1 a 1 no Nhozinho Santos, em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Série D.

Depois de um primeiro tempo de domínio, mas sem balançar as redes, o Moto Club foi surpreendido pelo São Raimundo aos três minutos do segundo tempo, com Igor Felipe aproveitando cobrança de escanteio de Alexsandro, desviando de cabeça e marcando a favor do Mundão no Nhozinho Santos. Atrás no placar, o Moto foi com tudo ao ataque e conseguiu o empate em lance polêmico aos 30 minutos: após Henrique ser derrubado por Vicente na grande área, Jhonatan Cabeça cobrou pênalti com perfeição e salvou o Papão de uma derrota em casa.

Com o empate no Nhozinho Santos, o Moto Club chegou aos oito pontos em seis rodadas na fase de grupos da Série D, mas caiu para a quinta posição do Grupo 2, por causa da vitória do River sobre o Santos (AP), e encerra a rodada fora da zona de classificação para a segunda fase. Já o São Raimundo, que também tem oito pontos e leva vantagem sobre o Moto no saldo de gols, ocupa a quarta colocação da chave.

Após dois tropeços consecutivos, o Moto Club volta a jogar pela Série D na tarde deste sábado (17), às 16h, diante do Santos (AP), no Estádio Zerão, em Macapá. A partida terá cobertura completa do Imirante Esporte. O São Raimundo, por sua vez, recebe o River na tarde deste domingo (18), às 17h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista.

O jogo

Disposto a manter o excelente aproveitamento no Nhozinho Santos e se recuperar na Série D, o Moto Club avançou suas linhas para apertar a saída de bola do São Raimundo e trocou passes no campo de ataque, enquanto os visitantes, com uma linha de cinco defensores, lutavam para fechar os espaços motenses. A primeira grande chance do Papão surgiu aos 11 minutos: Wesley recebeu lançamento de Naílson e cabeceou pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Moto Club esboçou uma pressão diante do São Raimundo, que manteve uma defesa bem organizada, sem dar espaços e truncando o jogo no meio-campo. Em um raro avanço, o Rubro-Negro quase abriu o placar aos 21 minutos: após cruzamento de Jeff Silva, o zagueiro Ferron arriscou um voleio e falhou na finalização. Com a marcação encaixada, o São Raimundo assustou o Papão aos 35, com Emerson recebendo lançamento de Ygor e sendo travado por Saulo no momento da finalização.

Depois de muita insistência, o time do Moto Club criou sua melhor oportunidade de gol aos 42 minutos: após cruzamento de Gleisinho, Edrean cabeceou firme e quase abriu o placar no Nhozinho Santos. O São Raimundo respondeu aos 46, com Igor Felipe, que recebeu cruzamento de Maia e cabeceou para a defesa de Saulo.

São Raimundo surpreende, mas Moto evita derrota em casa

Depois de um primeiro tempo sem muita inspiração no ataque, o São Raimundo surpreendeu o Moto Club no início do segundo tempo. Aos três minutos, Alexsandro cobrou falta, Saulo fez o desvio, e a bola bateu na trave. No lance seguinte, Alexsandro cobrou escanteio, Igor Felipe subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou firme, abrindo o placar para o Mundão. Animado, o São Raimundo teve a chance de marcar o segundo gol aos 19, em cabeçada de Juca, que parou nas mãos de um bem posicionado Saulo.

Com a derrota parcial em casa, o Moto Club abdicou da defesa e foi com tudo ao ataque, enquanto o São Raimundo recuou, esperando o contragolpe para matar o jogo. Aos 24 minutos, Edrean cobrou falta com categoria, e Diego Cerqueira fez grande defesa pelo Mundão. Já aos 27, foi a vez de Gleisinho, em chute cruzado, ser travado pelo goleiro da equipe roraimense.

A pressão do Moto Club só surtiu efeito aos 30 minutos, com Henrique sendo derrubado por Vicente na grande área e a arbitragem marcando o pênalti. Mesmo com toda a pressão, Jhonatan Cabeça cobrou a penalidade com estilo e deixou tudo igual pelo Papão. Animado, o Moto teve a chance da virada aos 33: após finalização de Abu, a bola bateu na defesa do São Raimundo e foi para fora. O Mundão também teve a chance de garantir a vitória, já aos 45, mas Saulo segurou firme a cobrança de falta de Maia e salvou o Papão da derrota em casa.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Saulo; Jeff Silva, Martony, Ferron e Wesley; Jhonatan Cabeça, Abu, Naílson (Wallace Lima) e Allan Patrick (Henrique); Gleisinho (Andrezinho) e Edrean (Gleydson). Treinador: Léo Goiano

SÃO RAIMUNDO-RR: Diego Cerqueira; Veracruz, Vicente e Hicaro; Alexsandro (Fininho), Maia, Juca, Belão e Emerson; Ygor e Igor Felipe (Matheus Thomaz). Treinador: Chiquinho Viana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.