Série C

Imperatriz perde para o Vila Nova e continua em último lugar na Série C

Cavalo de Aço ainda não venceu após cinco partidas disputadas na Terceirona.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte21/09/2020 às 23h27
Imperatriz perde para o Vila Nova e continua em último lugar na Série CVila Nova e Imperatriz duelaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - A fase desastrosa do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C ganhou mais um triste capítulo na noite desta segunda-feira (21). Em partida válida pela sétima rodada da fase de grupos da Terceirona e disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, o Cavalo de Aço teve mais uma atuação irregular, foi derrotado por 3 a 0 pelo Vila Nova e continua sem vencer após cinco jogos disputados na competição nacional.

Sem conseguir impor seu ritmo de jogo, o Imperatriz sofreu um gol do Vila Nova logo aos 15 minutos de partida: após jogada ensaiada, Emanuel Biancucchi finalizou, Henal deu rebote, e Henan abriu o placar para os donos da casa. Depois disso, o Cavalo de Aço até conseguiu um bom tempo de posse de bola e tentou encontrar os espaços na defesa do Vila, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário. Tranquilo em campo, o Vila Nova confirmou a vitória na etapa final, com gols de Caíque, aos 39 minutos, e Pablo, já aos 46.

Derrotado pela quarta vez seguida na Série C, o Imperatriz continua na última posição do Grupo 1 da Série C, com apenas um ponto em cinco jogos. O Cavalo de Aço tem seis pontos e duas partidas a menos que o Botafogo (PB), primeira equipe fora da zona de rebaixamento na chave. Já o Vila Nova, com 12 pontos em sete duelos, é o vice-líder do grupo, atrás apenas do Santa Cruz, que já acumula 14 pontos.

A próxima partida do Imperatriz na Série C está marcada para a tarde deste sábado (26), às 17h, no Estádio Frei Epifânio, diante do Ferroviário, que está em terceiro lugar no Grupo 1. O Imirante Esporte fará a cobertura completa de mais um compromisso do Cavalo de Aço na Terceirona. Também neste sábado, mas às 19h, o Vila Nova recebe o Treze no Estádio OBA.

O jogo

Precisando da vitória para respirar na classificação da Série C, o Imperatriz tomou a iniciativa diante do Vila Nova. Logo aos quatro minutos, Jocinei cobrou falta, e Fabrício fez a defesa pelos donos da casa. A tentativa do Cavalo de Aço acordou o Vila, que deu uma resposta eficiente: aos 15 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Emanuel Biancucchi finalizou, Henal deu rebote, e Henan, sem dificuldades, marcou o primeiro gol do Tigre no OBA.

Animado, o Vila Nova manteve a pressão sobre o Imperatriz no primeiro tempo, mesmo com a vantagem no placar. Aos 29 minutos, Talles recebeu passe de Henan e chutou para uma difícil defesa de Henal. O goleiro do Imperatriz ainda salvaria sua equipe novamente aos 35, defendendo um chute cruzado do lateral Jonh Lennon.

Na etapa final, o Vila Nova intensificou o ritmo no campo de ataque e quase ampliou o placar aos dois minutos: após cruzamento de Mário Henrique, Rodrigo Alves chuta, e Henal, mais uma vez, salvou o Imperatriz. O Cavalo de Aço só teve uma boa oportunidade aos 14, com Guilherme Garré, que finalizou para fora, em lance que a arbitragem assinalou impedimento do atacante.

Depois de frear a pressão do Vila Nova, o Imperatriz avançou e trocou passes no campo de ataque dos donos da casa, mas encontrou dificuldades para finalizar com perigo. Como o Imperatriz não ameaçava, o Vila voltou ao ataque e definiu a partida nos últimos minutos: aos 39, Caíque aproveitou falha de Léo Rodrigues e chutou de bico, sem chances para Henal. Já aos 46, Pablo acertou um belo chute, marcou o terceiro gol do Vila e decretou mais um tropeço do Imperatriz na Série C.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Lucas Silva (Rodrigo Alves), Talles (Caíque) e Henan (Rafhael Lucas). Treinador: Bolívar

IMPERATRIZ: Henal; Léo Rodrigues, Xandão, Douglas Mendes e Makeka; Carlão (Erthal), Nonato (Vinícius Machado), Jocinei (Edu Amparo) e Judson; Cesinha (Anderson Cavalo) e Guilherme Garré. Treinador: Estevam Soares

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.