Liga de Basquete Feminino

Estreia do Sampaio Basquete na LBF será com portões fechados

Organização da Liga vetou presença de público por causa do avanço do coronavírus no país.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Sampaio Basquete busca terceiro título na LBF.
Sampaio Basquete busca terceiro título na LBF. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Um dos pontos fortes do Sampaio Basquete em busca do tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), a torcida tricolor não poderá fazer a sua festa no primeiro compromisso da Bolívia Querida na temporada 2020 da competição nacional. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (12), a organização da LBF decretou que todas as partidas do torneio deverão ocorrer com os portões fechados e sem a presença de público nos ginásios, por causa da pandemia de coronavírus em todo o mundo.

"A LBF está monitorando diariamente as informações dos órgãos oficiais de saúde no Brasil sobre o avanço e status do COVID-19 (Coronavírus) e, visando preservar a saúde das atletas, comissões técnicas e público, adota esta medida. Qualquer alteração nesta determinação será comunicada imediatamente e solicitamos que todas as equipes participantes da LBF CAIXA 2020 compreendam o momento e adotem imediatamente esta deliberação", diz a publicação da Liga.

Até agora, o Maranhão é um dos poucos estados do Brasil que não tem casos confirmados de coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, cinco pacientes estão sendo monitorados, com suspeita de estarem com o COVID-19, e outros 10 casos suspeitos já foram descartados.

Sem presença da torcida, o Sampaio Basquete estreia na LBF diante do Sesi Araraquara, em partida que será disputada na noite desta sexta-feira (13), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.