Campeonato Maranhense

Imperatriz vence o São José de Ribamar fora de casa e encosta nos líderes do Estadual

Cavalo de Aço conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte03/03/2020 às 22h33
Imperatriz vence o São José de Ribamar fora de casa e encosta nos líderes do EstadualJoelson comemora o gol da vitória do Imperatriz sobre o São José. (Vagner Jr / Coluna do Futebol)

SÃO LUÍS - Atual campeão maranhense, o Imperatriz conquistou a terceira vitória consecutiva no Estadual na noite desta terça-feira (3) e está mais vivo do que nunca na briga por mais um troféu. Em partida válida pela quinta rodada da competição e disputada no Estádio Castelão, em São Luís, o Cavalo de Aço bateu o São José de Ribamar por 1 a 0, resultado que coloca a equipe colorada perto dos líderes Sampaio Corrêa e Moto Club.

Em um jogo equilibrado, com várias oportunidades de gol desperdiçadas pelas duas equipes, o Imperatriz abriu o placar no Castelão aos 35 minutos, com o atacante Joelson, que arriscou o chute e balançou as redes do São José de Ribamar. Na etapa final, o Peixe-Pedra criou mais chances, mas o Cavalo de Aço segurou a vitória fora de casa.

Com a vitória em São Luís, o Imperatriz chegou aos nove pontos em quatro partidas e pulou para a terceira colocação do Campeonato Maranhense, atrás apenas de Sampaio Corrêa e Moto Club, que têm um ponto a mais e dividem a liderança do Estadual. Já o São José de Ribamar, com quatro pontos em cinco jogos, está em sétimo lugar na competição e ameaçado de rebaixamento.

Evoluindo no Campeonato Maranhense, o time do Imperatriz volta agora as atenções para a Copa do Nordeste. A próxima partida do Cavalo de Aço na competição regional será disputada na noite deste sábado (7), às 20h, contra o Botafogo (PB), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O São José de Ribamar, por sua vez, enfrentará o Pinheiro no dia 16 de março, às 16h, no Estádio Castelão, em duelo pela sexta rodada do Estadual.

O jogo

Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o São José de Ribamar foi ao ataque no início de partida contra o Imperatriz. Aos sete minutos, Jô fez boa jogada pelo Peixe-Pedra, mas não finalizou bem e desperdiçou a chance. O Imperatriz respondeu aos 18, em cobrança de falta de Joelson, que foi travada pela defesa do São José.

Sem se intimidar com o Imperatriz, o São José de Ribamar continuou trocando passes no campo de ataque, em busca de espaços. Em uma dessas tabelas, aos 27 minutos, Paulo Vitor serviu Jô, que não conseguiu a conclusão para o gol. O Imperatriz, por sua vez, voltaria ao ataque aos 30, com Erison, que recebeu passe de Joelson e chutou por cima do gol.

Na reta final do primeiro tempo, o Imperatriz avançou suas linhas e pressionou o São José de Ribamar. Aos 34 minutos, Lucas Campos chutou firme, Anderson Testa fez a defesa, e Erison mandou o rebote para fora. Pouco depois, aos 35, a pressão do Cavalo de Aço surtiu efeito com Joelson, que finalizou bem, sem chances para Anderson Testa, e abriu o placar no Castelão. Depois disso, o São José voltou a atacar e perdeu pelo menos três oportunidades de empatar, com Tchê Tchê, Kléo e Guna.

Equipes perdem chances, e Imperatriz segura vitória

Disposto a virar o jogo, o São José de Ribamar voltou do intervalo com uma postura agressiva. Logo aos quatro minutos, Jô recebeu cruzamento de Brenno e arriscou uma bicicleta, mas Waldson se esticou todo para salvar o Imperatriz. Aos oito, foi a vez de Kléo finalizar, e a bola foi travada pela defesa colorada.

Com as duas equipes atacando, as oportunidades de gol continuaram aparecendo. Erison, aos 16, teve a chance do segundo gol do Imperatriz e parou em grande defesa de Anderson Pedra, enquanto Matheus Moura, aos 22, tentou o empate pelo São José em cobrança de falta, que foi defendida por Waldson.

Como o São José de Ribamar não conseguia aproveitar suas chances, o Imperatriz deu um jeito de assustar os donos da casa. Aos 31 minutos, Nonato aproveitou cobrança de escanteio de Luan, cabeceou firme e quase ampliou a vantagem colorada. Já aos 45, o São José teve uma última chance com Itapera, que chutou cruzado, para defesa de Waldson.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Anderson Testa; Matheus Moura, Abu, Anderson e Brenno; Matheus Alles, Paulo Vitor (Péricles) e Kléo; Tchê Tchê (Mackson), Guna (Itapera) e Jô. Treinador: Carlos Ferro

IMPERATRIZ: Waldson; Madson, Alyson, Renan Dutra e Lorran; Adriano, Nonato e Érison (Dos Santos); Matheus João (Afonso), Lucas Campos e Joelson (Luan). Treinador: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.