Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete confirma o retorno do técnico francês Virgil Lopez

Treinador foi vice-campeão brasileiro pela Bolívia Querida em 2018.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte11/01/2020 às 00h25
Sampaio Basquete confirma o retorno do técnico francês Virgil LopezVirgil Lopez está de volta ao Sampaio Basquete para 2020. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete anunciou, nesta sexta-feira (10), o treinador da equipe para a temporada de 2020. Trata-se de um velho conhecido da torcida tricolor: o francês Virgil Lopez, de 43 anos, que comandou a equipe maranhense em 2018. Virgil reassume o comando da Bolívia Querida ao mesmo tempo em que integra a comissão técnica da Seleção Brasileira de basquete feminino, como treinador da equipe sub-16 e auxiliar de José Neto na seleção principal.

Campeão pelo Sampaio Basquete na temporada 2015/2016 da LBF, como auxiliar da treinadora Lisdeivi Pompa, Virgil Lopez se tornou o primeiro técnico europeu na Liga após assumir o comando do Tricolor em 2018. Contando com a armadora norte-americana Briahanna Jackson, a ala Tati Pacheco e a pivô chilena Ziomara Morrison, o Sampaio foi vice-campeão após ser derrotado pelo Vera Cruz Campinas em uma final de cinco jogos. Com 18 vitórias em 26 partidas, Virgil Lopez tem 69,2% de aproveitamento como treinador da Bolívia Querida.

Virgil Lopez retorna ao comando do Sampaio Basquete para substituir o treinador argentino Cristian Santander, que foi campeão pelo Tricolor em 2019 e atualmente está no comando do Deportes Castro, time de basquete masculino do Chile. Em seu perfil no Twitter, Santander confirmou sua permanência na equipe chilena e desejou sorte ao Sampaio.

"Quero agradecer a toda a família do Sampaio Basquete. Este ano não poderei estar com vocês, meu presente é no Chile, mas desejo o melhor a diretores, jogadoras e seus grandes torcedores. Desejo sucesso. Também quero agradecer e desejar o melhor para a LBF e o presidente Ricardo Molina, que estão fazendo um grande trabalho. Sem dúvida, será uma grande Liga em 2020. Obrigado também ao Brasil, espero voltar a trabalhar lá um dia. Grande abraço", escreveu o treinador argentino.

A temporada 2020 da LBF está programada para começar no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. As equipes participantes e a tabela ainda devem ser confirmadas pela organização da competição nacional nas próximas semanas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.