Copa São Paulo

Timon/Tocantinense vence o Marília e entra na briga por vaga na segunda fase da Copinha

Equipe maranhense chegou aos três pontos com o triunfo no Bento de Abreu.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte06/01/2020 às 21h30
Timon/Tocantinense vence o Marília e entra na briga por vaga na segunda fase da CopinhaTimon/Tocantinense conquistou sua primeira vitória na Copinha. (Vagner Grigorio)

MARÍLIA - O Timon/Tocantinense conquistou, na tarde desta segunda-feira (6), um resultado histórico para o futebol maranhense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do país. Em duelo disputado no Estádio Bento de Abreu, o TEC encarou o Marília, anfitrião do Grupo 2 da Copinha, venceu por 1 a 0, faturou seus primeiros pontos na competição nacional e entrou de vez na briga por uma vaga na segunda fase.

Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, o Timon dominou as ações diante do Marília no primeiro tempo e abriu o placar aos 39 minutos, com um golaço do volante Dico, de bicicleta. Na etapa final, os donos da casa foram ao ataque em busca do empate, mas o goleiro Alan fez grandes defesas e garantiu a vitória da equipe maranhense.

Com o triunfo no Bento de Abreu, o Timon chegou aos mesmos três pontos do Marília, mas a equipe do interior paulista ocupa a vice-liderança do Grupo 2 por ter melhor saldo de gols. O primeiro lugar do grupo é do Santos, que goleou o Olímpico (SE) por 7 a 0 e chegou aos seis pontos.

A última rodada do Grupo 2 da Copinha será disputada nesta quinta-feira (9), no Estádio Bento de Abreu: enquanto o Timon enfrenta o Olímpico a partir das 14h45, Marília e Santos duelam às 17h. Para se classificar, o time maranhense precisa de mais uma vitória e um tropeço do MAC.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.