Skate

Rayssa Leal garante mais um pódio em competição de skate no Rio de Janeiro

Skatista maranhense teve grande desempenho no STU Open, realizado na Praça do Ó.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte17/11/2019 às 22h31
Rayssa Leal garante mais um pódio em competição de skate no Rio de JaneiroRayssa Leal (primeira à esquerda) ficou em segundo lugar no STU Open. (Reprodução / Instagram)

RIO DE JANEIRO - A skatista maranhense Rayssa Leal, de 11 anos, subiu ao pódio em mais uma competição internacional neste domingo (17). Conhecida na modalidade como "Fadinha do Skate", Rayssa ficou em segundo lugar na disputa do Street feminino do STU Open, realizado na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O torneio conta pontos para a definição das vagas nos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, no Japão.

A participação de Rayssa Leal na competição de Street feminino foi emocionante. Com manobras de alto nível, a jovem atleta maranhense liderou o torneio até a última tentativa de Pâmela Rosa, atual campeã mundial e líder do ranking, que conseguiu uma pontuação maior e ficou com o título do STU Open. Pâmela teve pontuação de 18,49, contra 17,09 de Rayssa.

"Objetivo alcançado. Segundo lugar na primeira competição da segunda janela da corrida olímpica e continuando na segunda colocação do ranking mundial. Estou muito feliz de finalizar o ano mais uma vez no pódio, foi um ano e tanto. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, aos meus patrocinadores e a toda a galera que fica na torcida. Parabéns a todas as meninas, que quebraram tudo durante todo esse ano", afirmou Rayssa Leal, logo após a prata no STU Open, em post no Instagram.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.