Competição

Maranhense Sub-15 de Fut 7 já tem dois times classificados para as quartas

Invictos após três jornadas no Grupo A, Grupama e Flamengo lideram a chave com 9 e 8 pontos, respectivamente.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria01/11/2019 às 16h55
Maranhense Sub-15 de Fut 7 já tem dois times classificados para as quartasSe a situação no Grupo A está bem encaminhada, a do B é uma verdadeira incógnita. (Foto: Divulgação / Assessoria)

MARANHÃO - Restando poucos jogos para o término da fase de grupos do Campeonato Maranhense Sub-15 de Futebol 7, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7), somente dois times já estão garantidos nas quartas de final do torneio. Por coincidência, o Grupama e o Flamengo fazem parte da mesma chave e não podem mais ser alcançados por seus rivais mesmo restando uma rodada a ser realizada.

Invictos após três jornadas no Grupo A, Grupama e Flamengo lideram a chave com 9 e 8 pontos, respectivamente. Os dois times vão se enfrentar na última rodada apenas para definir quem terminará na primeira colocação. Isso porque o terceiro colocado no grupo é o Grêmio Maranhense que precisará vencer seu último compromisso nessa fase classificatória para chegar aos 7 pontos.

Caso derrote o já eliminado Cruzeiro/Círculo Militar na rodada que vem, o Grêmio Maranhense avançará para os mata-matas do torneio como um dos dois melhores terceiros colocados no geral.

Tudo indefinido

Se a situação no Grupo A está bem encaminhada, a do B é uma verdadeira incógnita. Dos cinco times que compões a chave, somente o Grêmio Maranhense B está eliminado. Os demais – Craque na Escola (6 pontos), Vasco (6 pontos), Santos (6 pontos) e Cruzeiro/São Luís (5 pontos) – dependem somente de suas próprias forças para chegar às quartas de final.

Na rodada decisiva, o Craque na Escola vai encarar o Santos, enquanto que o Vasco mede forças com o Cruzeiro/São Luís. Quem vencer avança no torneio, enquanto que os times derrotados vão torcer por combinações de resultados para terem chance de chegar aos mata-matas.

O Grupo C também está em aberto. Nessa chave, todas as cinco equipes têm chances de classificação. Atualmente, a liderança do grupo está com o Grupama B e o Maranhão Atlético, ambos com 6 pontos ganhos, apesar de o MAC ter um jogo a menos. Na sequência, vem o Aurora (4 pontos), a Ponte Preta (3 pontos) e o Olimpykus FC (2 pontos).

No site e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma) estão disponíveis todas as informações do Campeonato Maranhense Sub-15 de Futebol 7, torneio realizado pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) com os apoios da A&D Eventos e AP Assessoria de Imprensa.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.