Série C

João Brigatti exalta campanha do Sampaio Corrêa na Série C: "Merece ser campeão"

O Tricolor venceu o Confiança no Castelão e está na final da Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Depois de conquistar o tão sonhado acesso à Série B, o Sampaio Corrêa deu um passo gigantesco rumo ao segundo objetivo nesta edição do Campeonato Brasileiro Série C. Em partida válida pelas semifinais da Terceirona e disputada neste sábado (21), no Estádio Castelão, o Tricolor derrotou o Confiança por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão da competição nacional. O zagueiro Vitor Salvador marcou o gol da vitória do Sampaio, aos 23 minutos do segundo tempo.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico João Brigatti exaltou o empenho dos atletas do Sampaio Corrêa e destacou a postura tricolor diante do Confiança, mesmo reconhecendo que a equipe ainda precisa de ajustes para a final da Série C. Brigatti também falou da importância de manter o foco da Bolívia Querida nesse momento decisivo da competição.

“Desde o dia que cheguei, tirando aquele primeiro jogo contra o Confiança, só tenho elogios a esse elenco. São guerreiros, doam-se ao máximo. Temos parte técnica e tática para melhorar, mas eles correram muito, contra uma equipe muito forte. Estão de parabéns, só tenho que enaltecer esse elenco, que comprou nossa ideia. Agora é colocar os pezinhos no chão, jogar mais uma vez com esse espírito. Esse elenco merece ser coroado com a faixa”, disse o treinador.

Classificado, o Sampaio Corrêa aguarda o encerramento da segunda semifinal entre Náutico e Juventude, que se enfrentam neste domingo (22), para saber quem será o seu oponente na final da Série C. O Tricolor, vale lembrar, já conquistou a Terceirona de maneira invicta em 1997 e busca o seu quarto troféu no Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.