Liga de Basquete Feminino

Destaque em Santo André, Clarissa exalta força do elenco do Sampaio Basquete

A Bolívia Querida está a uma vitória da vaga na final da Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Clarissa, pivô do Sampaio Basquete.
Clarissa, pivô do Sampaio Basquete. (Jorge Bevilacqua / LBF)

SANTO ANDRÉ – Dono da segunda melhor campanha da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete deu um passo gigantesco em busca de uma vaga na final da competição nacional. Em partida disputada na noite de quinta-feira (11), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, a Bolívia Querida derrotou o Santo André por 61 a 59 e abriu 1 a 0 nas semifinais da LBF, que serão decididas em série “melhor de três”.

Principal contratação do Sampaio Basquete para os playoffs da LBF, a pivô Clarissa teve uma atuação de destaque em Santo André, com 14 pontos e seis rebotes em 23 minutos. Apesar do bom desempenho individual, a pivô valorizou, em entrevista ao site oficial da Liga, o empenho do elenco tricolor em busca da vitória fora de casa.

“Fico feliz por estar voltando depois de um período de reabilitação. É um processo que falta ser concluído, mas, graças a Deus, está dando tudo certo. No nosso time, todas as peças são importantes. Cada uma sabe o que tem que fazer dentro de quadra e contribuir da melhor forma possível. A ideia é que a gente consiga estar sempre ajudando uma a outra pra conseguirmos avançar na competição”, disse Clarissa.

A próxima partida entre Sampaio Basquete e Santo André será disputada na noite desta segunda-feira (15), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O Tricolor precisa de mais uma vitória sobre a equipe do ABC Paulista para garantir vaga na final da LBF e enfrentar a equipe vencedora da série entre Vera Cruz Campinas e Uninassau (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.