Série D

Moto Club empata com o Ypiranga e garante vaga na segunda fase da Série D

O Papão perdeu os 100% de aproveitamento na Série D, mas continua na liderança do Grupo 3.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte27/05/2019 às 22h11
Moto Club empata com o Ypiranga e garante vaga na segunda fase da Série DYpiranga e Moto Club duelaram no Estádio Zerão, em Macapá. (Divulgação / Ypiranga Clube)

MACAPÁ – Mesmo sem conquistar o resultado que a torcida rubro-negra esperava, o Moto Club garantiu, na noite desta segunda-feira (27), a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D de forma antecipada. Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado no Estádio Zerão, em Macapá, o Papão do Norte empatou por 1 a 1 com o Ypiranga e perdeu os 100% de aproveitamento na Série D, mas manteve a liderança do Grupo 3 e continua sem derrotas na competição nacional.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Moto Club balançou as redes aos 26 minutos da etapa final: após cruzamento de Gleisinho, o atacante Wallace Lima se antecipou aos defensores do Ypiranga e abriu o placar no Zerão. Quando a vitória rubro-negra parecia certa em Macapá, o Ypiranga arrancou o empate aos 39 minutos, com Aldair, que recebeu cruzamento de Heber, finalizou bem e evitou a derrota dos donos da casa.

Com o empate no Zerão, o time do Moto Club chegou aos 10 pontos em quatro rodadas e permanece na primeira colocação do Grupo 3 da Série D, enquanto o Ypiranga, com dois pontos, subiu para a terceira posição da chave, mas está fora da briga por uma vaga na segunda fase da Quarta Divisão.

O próximo compromisso do Moto Club na Série D será disputado na tarde deste domingo (2), às 17h, contra o São Raimundo (PA), em confronto direto pela liderança do Grupo 3. A partida entre a Pantera e o Papão do Norte será disputada no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, neste sábado (1º), o Ypiranga faz o duelo dos eliminados diante do Atlético Roraima, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista.

O jogo

Disposto a conquistar a quarta vitória consecutiva na Série D, o Moto Club pressionou o Ypiranga no início de jogo no Zerão. Logo aos oito minutos, Márcio Diogo ficou cara a cara com Murilo, que fez grande defesa e salvou o Negro-Anil. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte, com Dhonata, que arriscou de muito longe e mandou a bola pela linha de fundo.

Mesmo com dificuldades para trocar passes, o Moto Club manteve o ritmo no campo de ataque, diante de um Ypiranga com pouca criatividade no meio-campo. Aos 22 minutos, Márcio Diogo foi lançado no ataque, passou por Murilo e chutou para o gol, mas a zaga do Negro-Anil mandou a bola para longe. Pouco depois, aos 24, Fernandinho teve a chance em cobrança de falta, que passou perto do gol de Murilo.

Na reta final do primeiro tempo, o time do Moto Club teve mais dificuldades para avançar, mas continuou desperdiçando oportunidades. Aos 37 minutos, Wallace Marques aproveitou cobrança de escanteio, fez o desvio e quase abriu o placar para o Rubro-Negro.

Moto Club abre placar, mas cede empate ao Ypiranga no fim

Depois de um primeiro tempo apático, o Ypiranga voltou com outra postura para o segundo tempo e colocou o Moto Club em alerta. Aos seis minutos, Jaílton desviou cruzamento da ponta direita, e a zaga motense tirou a bola em cima da linha. Já aos 14, Heber fez grande jogada individual, mas escorregou na hora da finalização, e a bola foi para fora.

A pressão inicial do Ypiranga serviu para acordar o Moto Club, que voltou a trocar passes no campo de ataque e foi premiado aos 26 minutos. Após erro do Negro-Anil no meio-campo, Gleisinho avançou e serviu Wallace Lima, que não desperdiçou a chance e marcou o seu terceiro gol sobre a equipe amapaense na Série D. Animado, o Moto teve a oportunidade do segundo gol aos 29, com Wander, que chutou cruzado e quase acertou o canto de Murilo.

Satisfeito com o resultado, o Moto Club diminuiu o ritmo no campo de ataque, enquanto o Ypiranga, que precisava da vitória para continuar com chances de classificação, avançou suas linhas e arrancou o empate aos 39 minutos: após cruzamento de Heber, Aldair se antecipou aos zagueiros motenses e deixou tudo igual no Zerão. O Moto ainda teve a bola do jogo aos 41, mas Wallace Lima chutou a bola em cima de Murilo, que fez a defesa.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA: Murilo; Alisson, José, William e Esquerdinha (Alexandre); Everson, Heber, Nildon e Kairo (Aldair); Dhonata e Jailton (Kendel). Treinador: Jason Rodrigues

MOTO CLUB: Rodolfo; Diego Renan, Wallace Marques, Eduardo Favero e Fernandinho; Naílson, Amarildo e Wander (Lucas Hulk); Gleisinho, Márcio Diogo (Evandro Russo) e Bruno Henrique (Wallace Lima). Treinador: Wallace Lemos

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.