Liga Sul-Americana

Resultado não ajuda, e Sampaio Basquete está fora da Liga Sul-Americana

Bolívia Querida se despede do torneio continental com uma vitória e uma derrota.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

RIOBAMBA (EQUADOR) – Mesmo sem entrar em quadra, o Sampaio Basquete foi eliminado da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino na noite deste sábado (25). Com a vitória do Leonas sobre o Lums por 65 a 51, em clássico equatoriano disputado no Coliseo Teodoro Gallegos Borja, em Riobamba, a Bolívia Querida caiu para a terceira colocação do Grupo 2 e não conseguiu vaga para o Final Four da competição continental.

Depois de ser derrotado por 86 a 63 pelo Lums na rodada de abertura e vencer o Leonas por 64 a 52 em seu segundo duelo na Liga Sul-Americana, o Sampaio Basquete garantiria classificação para o Final Four em caso de novo tropeço do Leonas ou uma derrota do Lums por 35 pontos de diferença. Com as duas mãos na vaga após a vitória sobre o Sampaio, o Lums não impôs dificuldades ao Leonas, que venceu por 14 pontos e garantiu a segunda posição do Grupo 2.

Classificados, Lums e Leonas se juntam ao Quimsa (Argentina) e ao Club Copacabana (Colômbia) como equipes participantes do Final Four da Liga Sul-Americana de Basquete. A disputa do título continental será realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em Santiago del Estero, na Argentina.

Fora da briga pelo título sul-americano, o Sampaio Basquete volta agora as suas atenções para a continuação da Liga de Basquete Feminino: a próxima partida do Tricolor será disputada no dia 5 de junho, às 20h30, contra a Uninassau (PE), no Ginásio Gilberto Freire SESC, no Recife. Com nove vitórias em 11 partidas e 81,8% de aproveitamento, a Bolívia Querida ocupa a segunda colocação da LBF, atrás apenas do invicto Vera Cruz Campinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.