RIOBAMBA (EQUADOR) – O Sampaio Basquete se recuperou do tropeço sofrido na estreia da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino e conquistou, na noite desta sexta-feira (24), um resultado importante na briga pelo inédito título continental. Em duelo disputado no Coliseo Teodoro Gallegos Borja, em Riobamba, a Bolívia Querida derrotou o Leonas (EQU) por 64 a 52 e encaminhou a classificação para o Final Four.
A cestinha do Sampaio Basquete no primeiro triunfo pela Liga Sul-Americana foi a ala Tati Pacheco, que anotou 18 pontos, seguida pela ala-armadora norte-americana Tyler Scaife, com 15 pontos. A armadora Tainá Paixão, por sua vez, chegou perto de um duplo-duplo, com 11 pontos e sete rebotes. Pelo lado do Leonas, Shalya Cooper e Daniela Wallen anotaram 15 pontos cada.
Com a primeira vitória na Liga Sul-Americana, o Sampaio Basquete se consolidou na segunda colocação do Grupo 2, tendo 50% de aproveitamento na chave, e agora torce por uma vitória do Lums diante do Leonas, em duelo que será disputado neste sábado (25), no Coliseo Teodoro Gallegos Borja, para confirmar vaga no Final Four da competição internacional.
De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes do grupo formado por Sampaio Basquete, Lums e Leonas avançam ao Final Four, que será realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho, em Santiago del Estero, na Argentina. Até agora, o Quimsa (ARG) e o Club Copacabana (COL) estão garantidos na fase final da competição sul-americana.
Saiba Mais
- MVP, Gabi Guimarães fala após vitória: "É se preparar pra enfrentar quem vem"
- Sampaio Basquete bate o Cerrado-DF novamente e se garante nas semifinais da LBF 2025
- Reveja a partida entre Sampaio Basquete x Cerrado
- Sampaio Basquete a uma vitória das semifinais da LBF
- Em temporada de ascensão, Lays fala sobre momento Sampaio Basquete na LBF 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.