Copa do Brasil

Jogadores do Sampaio Corrêa convocam torcida para lotar o Castelão contra o Palmeiras

Tricolor quer casa cheia em duelo de estreia na Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Torcida é um dos trunfos do Sampaio Corrêa em busca da vitória sobre o Palmeiras.
Torcida é um dos trunfos do Sampaio Corrêa em busca da vitória sobre o Palmeiras. (Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Por ter conquistado a Copa do Nordeste em 2018, o Sampaio Corrêa disputará, pela primeira vez na história, as oitavas de final da Copa do Brasil nesta temporada. Logo de cara, a Bolívia Querida terá um grande desafio pela frente: desbancar o Palmeiras, atual campeão brasileiro e líder da competição nacional. Os jogadores do Sampaio sabem que a missão não é das mais fáceis, mas o apoio da torcida tricolor no Estádio Castelão pode fazer a diferença em busca de um resultado histórico.

Melhor jogador do último Nordestão e referência no setor defensivo do Sampaio Corrêa, o goleiro Andrey prometeu muito empenho do elenco tricolor em busca da vitória e convocou a torcida para o “jogo do ano”. “Só posso dizer que, dentro de campo, a gente vai se matar pela vitória. É difícil, mas vamos batalhar muito, e esperamos que a nossa torcida encha pra valer o Castelão. É hora do apoio total para mostrarmos a todo Brasil o quanto o Sampaio é grande”, afirmou o camisa 42.

Com experiência em dois confrontos entre Sampaio Corrêa e Palmeiras na Copa do Brasil, o meia Cleitinho ressaltou as dificuldades do duelo contra o Alviverde, mas demonstrou confiança em uma boa atuação do Tubarão. “Enfrentar o Palmeiras sempre é complicado, mas o Sampaio também é grande, e se torna ainda mais forte quando o torcedor joga junto. Espero que todos compareçam em peso e façam uma bonita festa no Castelão para nos ajudar a conquistar um bom resultado”, disse o meio-campista.

O volante e capitão Diones, por sua vez, fez elogios aos torcedores do Sampaio Corrêa e destacou a importância de um grande público no Castelão para surpreender o Palmeiras. “Sabemos a força que a torcida do Sampaio tem, quando comparece em peso ao Castelão. Contamos com esse apoio, porque será um jogo muito difícil, e o Castelão lotado nos dará um combustível a mais”.

Esperança de gols da torcida tricolor, o atacante Salatiel Junior destacou a empolgação do elenco do Sampaio Corrêa para uma partida que promete ser histórica. “É uma partida que motiva bastante, e mexe com todos. Sabemos que vamos enfrentar um dos melhores elencos do Brasil, mas temos que entrar em campo com determinação, atenção total, para tentar fazer o placar positivo diante da nossa torcida. É um jogo para o nosso torcedor comparecer em peso e encher o Castelão. Contamos com o apoio de todos para nos empurrar durante os 90 minutos”, convocou o camisa 9.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Palmeiras na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A partida de volta das oitavas de final está marcada para o dia 30 de maio, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.