Boas lembranças

De volta a São Luís, Felipão relembra jogo histórico da Seleção Brasileira no Castelão

Após quase 18 anos, treinador volta ao Maranhão para comandar o Palmeiras contra o Sampaio Corrêa.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte21/05/2019 às 22h45
De volta a São Luís, Felipão relembra jogo histórico da Seleção Brasileira no CastelãoLuiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO LUÍS – A partida entre Sampaio Corrêa e Palmeiras, que será disputada nesta quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terá um reencontro especial do técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari com o Estádio Castelão: há quase 18 anos, a Seleção Brasileira, comandada por Felipão, venceu a Venezuela por 3 a 0 em São Luís e carimbou o passaporte para a Copa do Mundo, que seria conquistada pelo Brasil no ano seguinte.

Brasil e Venezuela se enfrentaram no dia 14 de novembro de 2001, no Estádio Castelão: depois de uma campanha de altos e baixos nas Eliminatórias, a equipe brasileira precisava de uma vitória em São Luís para avançar à Copa do Mundo e manter o posto de único país a disputar todos os Mundiais. Com o apoio da torcida maranhense, o Brasil não teve dificuldades para bater os venezuelanos, contando com gols de Luizão (2) e Rivaldo.

“Voltar a São Luís me traz ótimas lembranças. Vencemos a Venezuela por 3 a 0, com dois gols do Luizão e um do Rivaldo nas Eliminatórias e garantimos a nossa classificação. Estávamos formando um grupo que iria para a Copa. Guardo estes momentos vividos em São Luís com muito carinho. O povo do Maranhão foi muito participativo aquele dia no Castelão”, disse Felipão.

Em meio a essas boas lembranças para o experiente treinador, Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentam a partir das 19h15, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A partida de volta será no dia 30 de maio, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.