Série D

Ciro é submetido a cirurgia, e Moto Club anuncia novo zagueiro

Após titular fraturar a tíbia, o Papão confirmou acerto com Wallace, ex-Brasiliense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Ciro sofreu fratura na perna direita durante a partida contra o São Raimundo.
Ciro sofreu fratura na perna direita durante a partida contra o São Raimundo. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Apesar de vencer o São Raimundo (PA) por 2 a 1 no Castelão e se isolar na liderança do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club teve que lidar com uma triste situação na tarde de domingo (13): estreante no time titular do Papão do Norte, o zagueiro Ciro fraturou a tíbia da perna direita após carrinho do meia Irlan, do São Raimundo, aos 20 minutos do primeiro tempo, e deixou a partida de ambulância, direto para o hospital.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (14), o Moto Club anunciou que Ciro foi submetido a uma cirurgia na perna direita, informou que o procedimento foi bem-sucedido e que o atleta já está em repouso. “Todo o departamento médico do clube está à disposição para dar o melhor tratamento e recuperar o jogador o mais rápido possível, confiamos na plena recuperação de Ciro. Para a instituição Moto Club, a saúde de Ciro está em primeiro lugar”, afirma o Rubro-Negro em seu site oficial.

Tendo apenas Eduardo Favero e Rayan à disposição para o restante da Série D, já que Alisson foi negociado com o São Bento e Lucas Dias acertou transferência para o CSA, o Moto Club agiu rápido e anunciou a contratação do zagueiro Wallace, de 26 anos, que iniciou a temporada no Brasiliense. “Wallace é um bom zagueiro, já trabalhamos juntos e sei do seu potencial. Temos que ter opções de substituição, a competição exige isso”, disse o técnico Wallace Lemos.

Wallace será apresentado como reforço do Moto Club nesta terça-feira (14), durante a reapresentação do elenco rubro-negro no CT Pereira dos Santos. O próximo jogo do Moto na Série D será neste domingo (19), às 17h, contra o Ypiranga (AP), no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.