Copa do Brasil

Sampaio Corrêa enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil

Bolívia encara Verdão pela terceira vez em cinco anos.

José Linhares Jr

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sampaio e Palmeiras voltam a se enfrentar na Copa do Brasil
Sampaio e Palmeiras voltam a se enfrentar na Copa do Brasil

SÃO LUÍS - Após três anos do último confronto, Sampaio e Palmeiras voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil. Este será o terceiro confronto entre as equipes desde 2014. O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final na Copa do Brasil 2019 foi realizado na tarde desta quinta (2) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro jogo será em São Luís no estádio Castelão. Independente do resultado, a Bolívia irá decidir a vaga nas quartas de final no Allianz Parque em São Paulo. As datas base dos jogos são 15 de maio, 22 de maio, 29 de maio e 5 de junho.

Se passar pelo Palmeiras o Sampaio irá receber R$ 3.15 milhões em premiação. Por ter ingressado direto nas oitavas de final como campeão da Copa do Nordeste de 2018, o time maranhense já recebeu R$ 2,5 milhões.

CONFRONTO EQUILIBRADO?

Os dois clubes se enfrentaram na Copa do Brasil em 2014 e em 2015. Com uma vitória para o Sampaio, um empate e duas vitórias do Palmeiras. O time maranhense marcou gols em todos os quatro jogos.

No confronto que inaugurou a série, a Bolívia deu fim a um jejum de mais de trinta anos ao bater o clube palestrino por 2 x 1 no Castelão. Na partida de volta o tricolor foi derrotado por 3 x 0.

Em 2015 os dois times voltaram a se enfrentar e o Sampaio voltou a furar a defesa do Palmeiras. O primeiro jogo realizado no Castelão terminou em 1 x 1. Na volta a equipe maranhense saiu na frente, mas tomou a virada e foi derrotada por 5 x 1.

O presidente Sérgio Frota falou com exclusividade e em primeira-mão ao Imirante sobre o confronto.

Os outros jogos das oitavas de final serão: Internacional x Paysandu, Corinthians x Flamengo, Atlético-MG x Santos, Juventude ou Vila Nova x Grêmio, Fortaleza x Athletico-PR, Fluminense x Cruzeiro e São Paulo x Bahia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.