Série C

Estreante decide, e Sampaio Corrêa vence Confiança em estreia na Série C

Salatiel Junior foi o protagonista do primeiro triunfo da Bolívia Querida na Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Confiança e Sampaio Corrêa duelaram no Estádio Batistão, em Aracaju.
Confiança e Sampaio Corrêa duelaram no Estádio Batistão, em Aracaju. (Reprodução / Twitter)

ARACAJU – Pressionado por eliminações precoces no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa iniciou, na tarde deste domingo (28), a sua participação na Série C, disposto a conquistar seus primeiros pontos e mostrar ao torcedor tricolor que a história será outra na Terceirona. A desconfiança geral se transformou em motivação, e a Bolívia Querida conquistou um grande resultado: mesmo atuando fora de casa, no Estádio Batistão, o Sampaio venceu o Confiança por 2 a 0 e já ocupa uma posição de destaque no Grupo 1 da competição nacional.

Estreante no comando do ataque do Sampaio Corrêa, Salatiel Junior foi o protagonista da vitória tricolor em Aracaju. Além de marcar o seu primeiro gol pela Bolívia Querida, aos 38 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 deu uma assistência para Cleitinho, que anotou o segundo gol nos acréscimos da etapa final e fechou o placar no Batistão.

Com a vitória em Aracaju, o Sampaio Corrêa assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 1 da Série C, ao lado do Imperatriz, que bateu o Globo no sábado (27) e também tem a mesma campanha do Tricolor: três pontos e dois gols de saldo. O Confiança, por sua vez, está na zona de rebaixamento da chave, ao lado do Globo.

Confiança e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (1º), às 18h15, novamente no Estádio Batistão, mas, dessa vez, pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2020. No próximo sábado (4), às 17h, as duas equipes retomam suas caminhadas na Série C: enquanto o Sampaio Corrêa recebe o Botafogo (PB), no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Confiança encara o Globo no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

O jogo

A partida no Estádio Batistão começou em ritmo lento, com o Confiança trocando passes e procurando espaços, enquanto o Sampaio Corrêa, bem posicionado, tentava impor seu ritmo. A primeira grande chance do Dragão surgiu aos 18 minutos, com Ítalo, que arriscou o chute após troca de passes e parou em defesa tranquila de Andrey.

Com dificuldades para avançar, o Sampaio Corrêa teve que suportar uma pressão do Confiança. Thiago Ennes, aos 24 minutos, chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 31, Thiago Ennes serviu Tito, que arriscou um voleio, para fora.

As tentativas do Confiança acordaram o Sampaio Corrêa, que avançou suas linhas e pressionou os donos da casa. Aos 36 minutos, Salatiel Junior aproveitou erro de Amaral e tentou finalização por cobertura, sem sucesso. Já aos 38, Salatiel aproveitou novo erro da defesa do Confiança, avançou sem marcação e chutou firme para o gol, abrindo o placar no Batistão.

Sampaio segura pressão do Confiança e confirma vitória

A etapa final começou em ritmo mais intenso no Batistão, com Confiança e Sampaio Corrêa alternando subidas ao campo de ataque. O Dragão levou perigo aos oito minutos, em finalização de Ari Moura, que desviou na defesa tricolor e foi pela linha de fundo, e o Tubarão respondeu com Salatiel Junior, aos 12, com um chute que foi para fora.

Aos 20 minutos, o Sampaio Corrêa desperdiçou uma grande oportunidade para encaminhar a vitória no Batistão: após receber lançamento na grande área, Cleitinho fez o desvio de cabeça, e Jean segurou firme. A resposta do Confiança veio aos 24, com Felipe Lima, que tentou a conclusão de letra, e a defesa do Sampaio tirou a bola em cima da linha.

Depois de uma paralisação de 20 minutos, por causa de um atendimento médico a um radialista que passou mal, o Sampaio Corrêa controlou a pressão do Confiança e definiu o jogo aos 66 minutos: após cobrança de lateral, Salatiel Junior dominou a bola e serviu Cleitinho, que não desperdiçou a chance e confirmou o triunfo tricolor em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA: Jean; Thiago Ennes, Vinicius Simon, João Paulo e Radar; Amaral (Jonatas), Rafael Villa, Flávio (Jussimar) e Felipe Lima; Ítalo (Ari Moura) e Tito. Treinador: Daniel Paulista

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Diogo Rangel (Wanderson), Moisés, Vitor Salvador e Patric Calmon; Dedé, Diones (Felipe Dias), Eloir, Cleitinho e Neto (Matheus); Salatiel Junior. Treinador: Julinho Camargo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.