Brasileiro Feminino A-2

Santa Quitéria bate o Oratório e encerra jejum no Brasileiro Feminino A-2

Equipe maranhense ainda luta por uma vaga nas oitavas de final da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Santa Quitéria conquistou primeira vitória no Brasileiro.
Santa Quitéria conquistou primeira vitória no Brasileiro. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Santa Quitéria conquistou, na tarde desta sexta-feira (26), a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição nacional e disputada no Estádio Castelão, em São Luís, a Raposa se impôs diante do Oratório (AP), venceu por 3 a 0 e permanece na briga por uma vaga nas oitavas de final do Brasileiro.

Precisando da vitória para evitar a eliminação de forma antecipada, o Santa Quitéria pressionou o Oratório no início da partida e abriu o placar logo aos sete minutos, com Dica. A equipe amapaense segurou a Raposa no restante do primeiro tempo, mas não teve forças na etapa final: com gols de Ingrid, aos três minutos, e Mayara, aos 37, o Santa Quitéria confirmou o triunfo em casa.

Com a vitória em casa, o Santa Quitéria conquistou seus três primeiros pontos e pulou para a quarta colocação do Grupo 1 do Brasileiro Feminino A-2. Já o Oratório, que ainda não pontuou, sofreu a terceira derrota consecutiva na competição nacional e caiu para a última posição da chave.

O último compromisso do Santa Quitéria na primeira fase do Brasileiro Feminino A-2 está marcado para o dia 8 de maio, às 17h, contra o São Valério (TO), no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Antes disso, nesta terça-feira (30), o Oratório recebe o Tiradentes (PI) no Estádio Zerão, em Macapá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.