Basquete

Sampaio Basquete recebe convite para disputar a Liga Sul-Americana de Clubes

Bolívia Querida representará o Brasil no principal torneio de basquete feminino da América do Sul.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sampaio Basquete representará o Brasil na Liga Sul-Americana.
Sampaio Basquete representará o Brasil na Liga Sul-Americana. (Priscille Damous / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Vice-líder da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), com cinco vitórias em seis partidas e 83,3% de aproveitamento, o Sampaio Corrêa Basquete foi convidado para disputar, pela primeira vez na história, a Liga Sul-Americana (LSBF), principal competição de basquete feminino da América do Sul. Credenciada a disputar o torneio continental por ter sido vice-campeã da LBF em 2018, a Bolívia Querida representará o basquete brasileiro ao lado do Vera Cruz Campinas, atual campeão nacional e líder da Liga.

De acordo com a Confederação Sul-Americana de Basquete (CSB), o Sampaio Basquete está no Grupo B da Liga Sul-Americana, ao lado do Vera Cruz Campinas e de dois times equatorianos: Leonas de Riobamba e Club Lums. O Tricolor enfrentará essas três equipes entre os dias 23 e 25 de maio, no Coliseo Teodoro Gallegos Borja, em Riobamba, no Equador.

A fase final da Liga Sul-Americana será realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em sede a ser definida pela CSB. Os dois melhores times do grupo do Sampaio avançam para a disputa do título e enfrentarão os líderes do Grupo A, que conta com os argentinos Quimsa e Berazategui, o uruguaio Malvin e o boliviano Tenis La Paz.

Antes da disputa da Liga Sul-Americana, entretanto, o Sampaio Basquete continua sua caminhada na Liga de Basquete Feminino. O próximo compromisso da Bolívia Querida na competição nacional será no dia 28 de abril, às 11h, contra o Blumenau, no Ginásio Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.