Futebol

Brasileiro Feminino A-2: Santa Quitéria é derrotado pelo Ceará no Castelão

Equipe maranhense ainda não pontuou na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lance da partida entre Santa Quitéria e Ceará.
Lance da partida entre Santa Quitéria e Ceará. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Ceará SC)

SÃO LUÍS – Representante maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, o Santa Quitéria sofreu a segunda derrota consecutiva na competição nacional na tarde desta quinta-feira (11). Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do Brasileiro e disputada no Estádio Castelão, em São Luís, a Raposa do Baixo Parnaíba fez um jogo equilibrado diante do Ceará, mas cometeu erros defensivos no segundo tempo e perdeu por 5 a 2 para o Alvinegro de Porangabussu.

Jogando em casa, o Santa Quitéria fez um primeiro tempo de igual para igual contra o Ceará, mas não conseguiu passar pela marcação cearense e viu a equipe adversária abrir o placar aos 47 minutos, com Valéria. Embalado pelo gol antes do intervalo, o Alvinegro manteve a postura no início do segundo tempo: Mariana, aos três minutos, ampliou a vantagem da equipe visitante.

Pressionado, o time do Santa Quitéria foi ao ataque e diminuiu o prejuízo aos oito minutos, com gol de pênalti de Dica. Valéria, entretanto, freou a reação do time maranhense e marcou, aos 24 minutos, o terceiro gol do Ceará. Mayra, aos 37, ainda fez o segundo gol do Santa Quitéria, mas Bia, aos 38, e Milena, aos 48, decretaram a vitória alvinegra no Castelão.

Com duas derrotas em dois jogos, o Santa Quitéria não tem pontos e está na última colocação do Grupo 1 do Brasileiro Feminino A-2, ao lado de Oratório (AP) e São Valério (TO). Já o Ceará, com seis pontos, ocupa a liderança isolada da chave e está perto da classificação para a próxima fase da competição nacional.

Após duas partidas seguidas em casa, o Santa Quitéria fará o seu primeiro duelo como visitante no Brasileiro Feminino A-2 na próxima sexta-feira (19), às 15h, contra o Esmac (PA), no Estádio Ceju, em Belém. O Ceará, por sua vez, encara o São Valério (TO) no próximo sábado (20), na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.