Mercado da Bola

Moto Club encaminha transferência de zagueiro para clube da Série A

Titular absoluto na zaga do Papão, Lucas Dias já marcou três gols na temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lucas Dias, zagueiro do Moto Club.
Lucas Dias, zagueiro do Moto Club. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS – Finalista e dono de uma campanha espetacular no Campeonato Maranhense, com oito vitórias e um empate em nove partidas, o Moto Club já está sofrendo com o assédio de outras equipes em torno de seu elenco. Projetando a participação no Campeonato Brasileiro Série D, principal competição da temporada, a diretoria do Papão está trabalhando na manutenção de seus destaques, mas deve sofrer uma baixa para a Quarta Divisão: titular absoluto do Rubro-Negro, o zagueiro Lucas Dias está com transferência encaminhada para o CSA, equipe que disputa a Série A do Brasileirão.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o presidente do Moto Club, Natanael Júnior, confirmou a provável saída de Lucas Dias para o CSA, mas disse que a negociação ainda não foi concretizada por falta de acordo financeiro com a equipe alagoana. O mandatário rubro-negro garantiu que o defensor não deixa o clube de graça. “Para o atleta sair, tem que ter uma compensação financeira para o Moto Club. O CSA é um time de Série A, que está bem estruturado. Estamos negociando isso”, afirmou Natanael.

Revelado pelo Grêmio, Lucas Dias tem 23 anos e chegou ao Moto Club no início da temporada, após passagem pelo River, onde trabalhou com o técnico motense Wallace Lemos. Formando dupla de zaga com Alisson, Lucas se tornou referência no setor defensivo do Papão e um dos destaques da equipe rubro-negra na temporada: em 16 jogos pelo Moto, o zagueiro marcou três gols, dois deles pela Copa do Nordeste.

Enquanto não definem a situação com o CSA, Lucas Dias e o Moto Club estão focados na primeira partida da final do Campeonato Maranhense, diante do Imperatriz, que será disputada na noite desta quarta-feira (10), às 20h15, no Estádio Frei Epifânio, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.