Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander destaca vitória do Sampaio Basquete, mas ressalta: "temos que melhorar"

Treinador valorizou aplicação defensiva e trabalho em equipe do Tricolor no triunfo sobre a LSB.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte01/04/2019 às 23h48
Cristian Santander destaca vitória do Sampaio Basquete, mas ressalta: "temos que melhorar"Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Defesa, velocidade e coletividade. Apoiado nesses princípios, o técnico argentino Cristian Santander está conduzindo o Sampaio Corrêa Basquete a uma grande campanha no início da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF): com a vitória por 64 a 44 sobre a LSB (RJ) no último domingo (31), no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida completou quatro jogos de invencibilidade e manteve a liderança na competição nacional, ao lado do atual campeão Vera Cruz Campinas, que também ainda não foi derrotado na Liga, mas tem uma vitória a menos que o time maranhense.

Em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte, Cristian Santander comentou sobre a estratégia de aumentar os minutos das atletas da rotação do Sampaio Basquete diante da LSB e disse que isso foi uma maneira de valorizar o esforço do elenco tricolor. O treinador também valorizou a quarta vitória consecutiva do Sampaio, mas disse que a equipe ainda precisa de muitos ajustes para os próximos compromissos da temporada da LBF.

“No jogo de hoje, eu queria que as 12 jogadoras tivessem minutos. É importante que todas tenham oportunidades de jogar, estão há um mês treinando duro. Dei prioridade para isso, e não para a diferença no placar. Foi uma vitória importante, mas não foi um jogo tão bom, temos que melhorar muitas coisas, sobretudo o ritmo de jogo. Jogamos de maneira lenta, precisamos de velocidade. Temos que trabalhar para que o jogo seja mais rápido, precisamos jogar dessa forma”, afirmou o argentino.

Além disso, Cristian Santander destacou a importância de uma defesa forte para que o Sampaio Basquete conquiste os seus objetivos nesta temporada da LBF. A Bolívia Querida tem média de 50 pontos sofridos por partida, a menor da competição, e Santander aponta essa dedicação na marcação como um fator crucial para o triunfo diante da LSB.

“A equipe tem que sentir a defesa, sentir a filosofia defensiva, e jogar sempre com essa convicção de que defender vai ser o melhor para ganhar jogos. A LBF é uma liga onde muitas jogadoras pontuam, mas não tem uma atleta que pontue muito. A defesa tem que ser uma prioridade, e vamos nessa tendência”, disse o treinador.

Depois de reencontrar a torcida em São Luís, o Sampaio Basquete inicia, na noite desta quinta-feira (4), uma série de duas partidas como visitante no interior de São Paulo. O primeiro desses compromissos será contra o Sorocaba, a partir das 19h, no Ginásio Doutor Gualberto Moreira. Depois disso, no sábado (6), o Tricolor encara o Ituano às 18h, no Ginásio Prudente de Morais.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.