Brasileiro Feminino A-2

Em estreia no Brasileiro Feminino A-2, Santa Quitéria é derrotado pelo Tiradentes no Castelão

Raposa esboçou uma reação no segundo tempo, mas não conseguiu a vitória em casa.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte28/03/2019 às 21h26
Em estreia no Brasileiro Feminino A-2, Santa Quitéria é derrotado pelo Tiradentes no CastelãoSanta Quitéria estreou com derrota no Brasileiro Feminino A-2. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS – Atual campeão maranhense, o Santa Quitéria iniciou, na tarde desta quinta-feira (28), a sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, diante do Tiradentes (PI). Em partida disputada no Estádio Castelão, em São Luís, a Raposa do Baixo Parnaíba lutou muito em busca da primeira vitória na competição nacional, mas encontrou dificuldades no setor defensivo e foi derrotada por 7 a 3 pelo representante piauiense.

Mesmo jogando fora de casa, o Tiradentes ditou o ritmo e abriu o placar logo aos seis minutos, com Ferrer. Antes do intervalo, Júlia ampliou a vantagem do time piauiense, com gols aos 20 e 37 minutos. No segundo tempo, o Santa Quitéria descontou o prejuízo com Dica, aos três minutos, mas Ferrer, aos 25, e Júlia, aos 30, encaminharam o triunfo do Tiradentes.

Já na reta final de partida, o Santa Quitéria esboçou uma reação com dois gols de Mayra, aos 31 e 41 minutos. A esperança do time maranhense, entretanto, durou até os acréscimos: Yasmin marcou dois gols e confirmou a vitória do Tiradentes no Castelão.

Com a vitória em São Luís, o Tiradentes chegou aos três pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 1 do Brasileiro Feminino A-2. Já o Santa Quitéria, sem pontos e com saldo de gols negativo, ocupa a última posição da chave, que conta com seis equipes.

O próximo compromisso do Santa Quitéria no Brasileiro Feminino A-2 será diante do Ceará, em partida que será realizada no dia 11 de abril, às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís. O Tiradentes, por sua vez, encara o Esmac no dia 13 de abril, no Estádio Albertão, em Teresina.

Regulamento

Os 36 clubes do Brasileiro Feminino Série A-2 foram divididos em seis chaves, e se enfrentarão em turno único dentro do grupo na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. Depois disso, as equipes jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.

Auxílio

Nos deslocamentos acima de 700 km, a CBF disponibilizará alimentação, hospedagem e 23 passagens aéreas aos integrantes da equipe, sendo que distâncias inferiores serão por via rodoviária. Além disso, o time visitante de cada partida receberá a quantia de até 5 mil reais, como ajuda de custo, e o mandante receberá até 10 mil reais, para despesas como ambulância, gandulas, arbitragem e antidoping.

Confira os grupos do Brasileiro Feminino Série A2:

Grupo 1: Ceará-CE, ESMAC-PA, Oratório-AP, Santa Quitéria-MA, São Valério-TO e Tiradentes-PI

Grupo 2: Atlético-AC, EB Sport-AM, Operário-MT, Pinheirense-PA, Porto Velho-RO e São Raimundo-RR

Grupo 3: Botafogo-PB, Canindé-SE, Cruzeiro-RN, Lusaca-BA, Náutico-PE e UDA-AL

Grupo 4: Atlético-MG, Grêmio-RS, Moreninhas-MS, Palmeiras-SP, Portuguesa-SP e Toledo-PR

Grupo 5: Aliança-GO, CRESPOM-DF, Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ, Taubaté-SP e Vasco da Gama-RJ

Grupo 6: América-MG, Botafogo-RJ, Chapecoense-SC, Duque de Caxias-RJ, São Paulo-SP e Vila Nova-ES

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.