Futebol 7

Abertura do Maranhense de Futebol 7 conta com boa média de gols

Equipes campeãs do Estadual disputarão o Brasileirão da modalidade.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Quarenta equipes participam do Estadual de Futebol 7.
Quarenta equipes participam do Estadual de Futebol 7. (Paulo de Tarso Jr / Divulgação)

SÃO LUÍS - A bola começou a rolar pelo Campeonato Maranhense de Futebol 7 no último fim de semana. Promovido pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7), o torneio conta com a participação de 40 equipes, distribuídas em três categorias (Sub-7, Sub-9 e Sub-11). Na rodada de abertura, dos 12 jogos programados, apenas oito foram realizados no campo do A&D Eventos, no Turu. As fortes chuvas que atingiram São Luís no domingo (24) adiaram quatro confrontos. Mesmo assim, a média de gols do fim de semana foi muito bom: 2,6 gols por jogo.

A garotada do Cruzeiro/Círculo Militar, na categoria Sub-7, foi a principal responsável por elevar bastante a média de gols. No duelo em que abriu a competição, o Cruzeiro/Círculo Militar não deu chances ao Meninos de Ouro e goleou por 7 a 0. Pela mesma categoria, o Society Club Calhau estreou bem e fez 2 a 0 sobre o Juventude Maranhense.

O fim de semana também contou com a realização de quatro partidas pela categoria Sub-9: Society Club Calhau 1 (3) x 1 (4) Greco Sports, Cruzeiro/APCEF 0 x 1 Grêmio Maranhense, Escola Flamengo 2 x 1 Juventude Maranhense e Craques da Veneza 0 x 2 Grêmio Maranhense B.

Já pelo Sub-11, enquanto o Grêmio Maranhense não teve dificuldades para golear o Vila Real por 4 a 0, o Cruzeiro/Aririzal sofreu para derrotar o Clube Atlético Juventude. O triunfo cruzeirense veio somente no “shoot out” (3 a 2) após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Jogos adiados

A Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) deve confirmar nos próximos dias as datas dos quatro jogos adiados da primeira rodada. Os confrontos que estavam programados, mas que não ocorreram devido às fortes chuvas foram os seguintes: Cruzeiro/APCEF x Aurora (Sub-7), AABB x Cruzeiro/Círculo Militar (Sub-9), Meninos de Ouro x Afasca (Sub-9) e Grêmio Ribamarense x Meninos da Vila (Sub-11).

Maranhense de Futebol 7

Nesta edição o torneio estadual, as equipes campeãs estarão classificadas para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá no mês de julho em Recife (PE). Em 2019, nas categorias Sub-9 e Sub-11, haverá a realização de uma fase regional Sul, que ocorrerá na cidade de Balsas. Desta seletiva, se classificarão duas equipes que irão se juntar aos classificados da primeira fase de São Luís.

No site e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma) estão disponíveis todas as informações da competição estadual.

TABELA DE JOGOS

SÁBADO (23.3) / A&D EVENTOS (TURU)

Meninos de Ouro 0 x 7 Cruzeiro Círculo Militar (Sub-7)

Juventude Maranhense 0 x 2 Society Club Calhau (Sub-7)

Society Club Calhau 1 (3) x 1 (4) Greco Sports (Sub-9)

Clube Atlético Juventude 0 (2) x 0 (3) Cruzeiro/Aririzal (Sub-11)

DOMINGO (23.3) / A&D EVENTOS (TURU)

Vila Real 0 x 4 Grêmio Maranhense (Sub-11)

Cruzeiro/APCEF 0 x 1 Grêmio Maranhense (Sub-9)

Escola Flamengo 2 x 1 Juventude Maranhense (Sub-9)

Craques da Veneza 0 x 2 Grêmio Maranhense B (Sub-9)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.