Campeonato Maranhense

FMF divulga datas e horários das semifinais do Campeonato Maranhense

Moto Club, Imperatriz, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético continuam na briga pelo título estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Moto Club e Maranhão Atlético se enfrentarão em uma das semifinais do Estadual.
Moto Club e Maranhão Atlético se enfrentarão em uma das semifinais do Estadual. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (20), a tabela detalhada das semifinais do Campeonato Maranhense. A primeira fase do Estadual foi encerrada na noite de terça-feira (19), e quatro equipes continuam na briga pelo título maranhense: Moto Club, Imperatriz, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético.

As semifinais do Campeonato Maranhense terão início com o duelo entre o terceiro colocado Sampaio Corrêa e o Imperatriz, que avançou com a segunda melhor campanha do Estadual. A partida de ida entre o Tricolor e o Cavalo de Aço será disputada no dia 2 de abril, às 20h15, no Estádio Castelão, enquanto o duelo decisivo tem duas datas reservadas: 6 e 10 de abril. O dia do segundo jogo será confirmado pela FMF quando for definida a situação do Sampaio na Copa do Nordeste.

Dono da melhor campanha do Estadual, o Moto Club inicia as semifinais contra o Maranhão Atlético no dia 4 de abril, às 20h15, no Estádio Castelão. Assim como o Sampaio Corrêa, o Moto terá que aguardar o encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste para saber quando fará o segundo jogo contra o MAC: a FMF reservou os dias 7 e 11 de abril para a realização do clássico Maremoto decisivo.

Como tiveram as melhores campanhas na primeira fase do Campeonato Maranhense, Moto Club e Imperatriz terão vantagem do empate no placar agregado das duas partidas das semifinais e disputarão a segunda partida em casa. O campeão estadual garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D e nas Copas do Brasil e do Nordeste em 2020.

Confira a tabela detalhada das semifinais do Estadual:

Moto Club (1º) x Maranhão Atlético (4º)

Jogo de ida: 4 de abril, às 20h15, no Estádio Castelão

Jogo de volta: 7 de abril (16h) ou 11 de abril (20h15), no Estádio Castelão

Imperatriz (2º) x Sampaio Corrêa (3º)

Jogo de ida: 2 de abril, às 20h15, no Estádio Castelão

Jogo de volta: 6 de abril (20h) ou 10 de abril (19h30), no Estádio Frei Epifânio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.