Beach Soccer

Humberto de Campos conquista o título maranhense de Beach Soccer

Seleção humbertuense venceu o Estadual após decisão emocionante contra Barreirinhas.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Humberto de Campos conquistou o título estadual neste domingo (17).
Humberto de Campos conquistou o título estadual neste domingo (17). (Paulo de Tarso Jr / Divulgação / FMBS)

SÃO LUÍS - Com uma campanha impecável, a seleção de Humberto de Campos conquistou, na manhã deste domingo (17), o título da etapa final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Em decisão realizada na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, Humberto de Campos garantiu o troféu em uma partida emocionante contra Barreirinhas, que terminou com empate por 4 a 4 no tempo normal e vitória humbertuense por 6 a 5 nos pênaltis.

A final do Maranhense de Beach Soccer começou em um ritmo intenso na Arena Domingos Leal. Logo na saída de bola, Barreirinhas acertou o travessão de Humberto de Campos, que respondeu com estilo e abriu o placar com Gearlison, em seu primeiro ataque. Barreirinhas, entretanto, não se abateu com o gol e conseguiu o empate logo em seguida, com Adriano. Antes do fim do primeiro período, Wanderson marcou o segundo gol de Humberto de Campos, e Alcides deixou tudo igual por Barreirinhas.

No segundo período, as duas seleções conseguiram muitas finalizações, mas sem levar perigo aos goleiros. Referência no ataque de Humberto de Campos, Wanderson chamou a responsabilidade, marcou o seu segundo gol na partida e recolocou a seleção humbertuense na frente do placar. Depois disso, Humberto de Campos esboçou uma pressão, e Barreirinhas se defendeu bem.

Atrás no placar, Barreirinhas foi ao ataque no terceiro período e conseguiu a virada com dois gols de Rosino, em cobrança de pênalti e com um desvio no meio da defesa de Humberto de Campos. A seleção humbertuense, porém, arrancou o empate em 4 a 4 com gol de Francenílson em cobrança de falta. Depois de uma prorrogação equilibrada e sem gols, a decisão do título maranhense foi para os pênaltis, e Humberto de Campos levou a melhor por 6 a 5.

A seleção de Humberto de Campos conquistou a etapa final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de maneira invicta: em cinco jogos, os humbertenses conquistaram quatro vitórias e empataram um jogo, justamente a final contra Barreirinhas. Humberto de Campos balançou as redes 24 vezes na competição, e sofreu 14 gols.

Autor de dois gols na final, Wanderson destacou o empenho da seleção de Humberto de Campos em busca do título. “O que fez a gente chegar aqui e ser campeão invicto foi o esforço da nossa equipe, passamos dois meses treinando debaixo de sol e chuva, de manhã, tarde e noite. A união e a força de nossa seleção foram fundamentais em busca desse título”, afirmou o atleta. “Nossa equipe é uma família, matamos um leão por jogo nessa competição. Barreirinhas também é uma grande equipe, mas lutamos demais. Agradeço a todos que nos ajudaram, principalmente aos organizadores do Maranhense”, comemorou o técnico Okiceley Junior.

“Parabenizo Humberto de Campos pelo título e a cidade de Barreirinhas por ter conquistado o segundo lugar. Espero que o Campeonato Maranhense sirva como motivação para os gestores e prefeitos das cidades participantes ajudarem no desenvolvimento da modalidade”, disse Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).

TABELA DE JOGOS

TERÇA-FEIRA (12.3)

Santo Amaro 12 x 1 Peri-Mirim

Santa Helena 3 x 5 Barreirinhas

Humberto de Campos 8 x 1 João Lisboa

Bequimão 1 x 3 Paço do Lumiar

QUARTA-FEIRA (13.3)

Bequimão O x W Humberto de Campos

São Luís 4 x 3 Santa Helena

Paço do Lumiar 4 x 5 João Lisboa

Raposa 6 x 3 Peri-Mirim

QUINTA-FEIRA (14.3)

Bequimão O x W João Lisboa

São Luís 4 (5) x (4) 4 Barreirinhas

Paço do Lumiar 2 x 3 Humberto de Campos

Raposa 3 x 1 Santo Amaro

SEXTA-FEIRA (15.3) / QUARTAS DE FINAL

Humberto de Campos 5 x 4 Santa Helena

João Lisboa 1 x 4 Barreirinhas

Raposa 2 x 3 Paço do Lumiar

São Luís 3 (6) x (5) 3 Santo Amaro

SÁBADO (16.3) / SEMIFINAL

Barreirinhas 5 x 2 São Luís

Humberto de Campos 4 x 3 Raposa

DOMINGO (17.3) / FINAL

Humberto de Campos 4 (6) x (5) 4 Barreirinhas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.