Campeonato Maranhense

Moto Club protesta contra adiamento de rodada do Estadual: "Inadmissível"

Líder invicto do Estadual, o Papão afirma que a decisão da FMF beneficia o rival Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Natanael Junior, presidente do Moto Club.
Natanael Junior, presidente do Moto Club. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O adiamento da última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, por causa dos problemas no gramado do Estádio Costa Rodrigues, palco da partida entre Pinheiro e Sampaio Corrêa, gerou polêmica no futebol maranhense nesta sexta-feira (15). Líder isolado e com 100% de aproveitamento no Estadual, o Moto Club protestou, em nota divulgada através de seu site oficial, contra a decisão da Federação Maranhense de Futebol (FMF), afirmando que essa mudança beneficia o Sampaio.

O presidente do Moto Club, Natanael Júnior, fez duras críticas ao posicionamento da FMF sobre a última rodada do Campeonato Maranhense, lembrou que o Papão do Norte enfrentou normalmente o Pinheiro no Estádio Costa Rodrigues e disse que essa decisão, além de beneficiar equipes, pode abrir precedentes para outros pedidos na competição.

“É uma decisão inadmissível. Todos os times jogaram em Pinheiro, com condições iguais, o gramado estará ruim para os dois lados. O Moto Club lamenta e não concorda com essa manobra para beneficiar um time. Essa decisão abre um precedente para o Moto reclamar em outras competições e não jogar no gramado de Barra do Corda, por exemplo, que está em péssimas condições”, protestou Natanael.

Apesar dos protestos, o Moto Club só volta a campo na noite da próxima terça-feira (19), às 20h15, contra o Maranhão Atlético, em clássico que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Moto já está classificado, o Maranhão luta para avançar às semifinais do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.