Campeonato Brasileiro Série B

Com desfalques na defesa, Sampaio Corrêa viaja para enfrentar o Goiás

Sem vencer há três jogos, o Tricolor está em situação delicada na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Marcinho Guerreiro orienta jogadores do Sampaio Corrêa em treinamento.
Marcinho Guerreiro orienta jogadores do Sampaio Corrêa em treinamento. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Pressionado por três derrotas consecutivas e pela ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa encerrou, na manhã deste domingo (4), a curta preparação para o duelo contra o Goiás, válido pela 35ª rodada da Segundona. Depois de treinar algumas situações de jogo e lances de bola parada com o elenco tricolor no CT José Carlos Macieira, o técnico Marcinho Guerreiro anunciou a lista dos 20 atletas relacionados para enfrentar o Esmeraldino. O embarque da delegação do Sampaio para Goiânia, por sua vez, foi realizado no período da tarde.

Com apenas dois dias de treinamentos, Marcinho Guerreiro não deu muitos sinais de mudanças no time titular do Sampaio Corrêa, mas já se sabe que o Tricolor terá dois desfalques contra o Goiás: expulso diante do CSA, o lateral direito Luís Gustavo terá que cumprir suspensão, e o zagueiro Odair, lesionado, foi vetado pelo Departamento Médico. A tendência é que Bruno Moura e Maracás reapareçam na formação do Sampaio.

Ainda com certo mistério, o time titular do Sampaio Corrêa está pré-escalado com: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho; Adílson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral e Esquerdinha; Mateusinho e Jheimy.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Marcinho Guerreiro admitiu que a situação do Tricolor não é das mais favoráveis e destacou a dificuldade que será o duelo contra o Goiás, mas deixou clara a sua confiança no elenco do time maranhense.

“É uma situação delicada, mas não podemos nos entregar enquanto existir chances. Será um jogo muito complicado, contra uma equipe qualificada, mas temos que jogar de cabeça erguida porque uma vitória pode nos dar um fôlego extra nessa reta final”, disse o treinador.

A partida entre Goiás e Sampaio Corrêa será disputada na noite desta segunda-feira (5), às 19h (horário de São Luís), no Estádio Olímpico de Goiânia, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Tricolor está na penúltima posição da Série B, com 32 pontos, seis a menos que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Confira a lista de atletas relacionados pelo Sampaio Corrêa:

Goleiros: Busatto e Andrey

Zagueiros: Maracás, Rogério e Joécio

Laterais: Bruno Moura e Julinho

Volantes: Diego Silva, César Sampaio e Adílson Goiano

Meias: Fernando Sobral, Eloir, Esquerdinha, Danielzinho e Jocinei

Atacantes: Uilliam, Bruninho, Mateusinho, Misael e Jheimy

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.