Campeonato Brasileiro Série B

Antes de reencontro, Roberto Fonseca elogia torcida do Sampaio Corrêa: "respeito mútuo"

Campeão da Copa do Nordeste pelo Tricolor, treinador volta a São Luís no comando do Londrina.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Ex-treinador do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca comanda agora o Londrina.
Ex-treinador do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca comanda agora o Londrina. (Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube)

LONDRINA – A partida entre Sampaio Corrêa e Londrina, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, será marcada por um reencontro muito especial para a torcida da Bolívia Querida. Mesmo comandando o Sampaio por apenas 18 jogos, entre maio e julho, o técnico Roberto Fonseca conquistou a admiração dos tricolores e deixou o seu nome marcado na história do clube com o título inédito da Copa do Nordeste. Agora, treinando o Londrina, Fonseca terá a missão de frear a reação do time maranhense, que luta para evitar o rebaixamento na Segundona.

Em entrevista coletiva, Roberto Fonseca falou da expectativa de reencontrar o Sampaio Corrêa, lembrou da sua saída conturbada após tropeços na Série B e fez elogios aos torcedores tricolores. Apesar de voltar a São Luís como adversário, o treinador espera uma boa recepção no Castelão.

“O respeito é sempre mútuo. Eu conquistei lá um dos grandes títulos da minha carreira. O torcedor é consciente. Nas redes sociais existe um respeito muito grande, eles (torcedores) não concordaram com a minha saída. Lógico, eles vão torcer pelo Sampaio, é a equipe deles, mas tenho certeza que terá um respeito muito grande comigo”, disse Fonseca.

Roberto Fonseca também fez uma análise sobre o atual momento do Sampaio Corrêa, que cresceu de produção no comando do técnico Marcinho Guerreiro e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Para Fonseca, o Londrina terá muitas dificuldades diante do Tricolor.

“É uma equipe aguerrida, que tem agressividade dentro de casa, uma equipe jovem, fisicamente está muito bem. Poucos jogadores foram trocados, tem uns seis nomes diferentes, com três ou quatro jogando. A gente tem uma ideia do que vai encontrar. Será um jogo difícil, o Sampaio está atravessando um dos melhores momentos na competição. Depois da minha saída, esse é talvez o melhor momento”, afirmou o treinador.

Sampaio Corrêa e Londrina se encontram com objetivos distintos na Série B: enquanto a Bolívia Querida luta para fugir do rebaixamento, a equipe londrinense quer se aproximar do G4. A partida entre os dois Tubarões será disputada na noite deste sábado (20), às 21h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.