Stock Car

Rafael Suzuki busca recuperação e mais um Top-10 em Mogi Guaçu

A primeira prova deste domingo (23) terá sua largada às 13 horas.

Imirante Esporte, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Rafael Suzuki larga na 18ª posição.
Rafael Suzuki larga na 18ª posição. (Vanderlei Soares)

MOGI GUAÇU - É início da primavera no hemisfério sul, mas o calor que marcou neste sábado (22) a disputa do treino classificatório para a nona etapa da Stock Car foi digno de alto verão. Com mais de 30 graus Celsius, os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional brigaram pela pole position no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e o paulista Marcos Gomes levou a melhor, garantindo a posição de honra para a corrida 1.

Na equipe Bardahl Hot Car Competições, Rafael Suzuki – que há três etapas vinha passando para o Q2 – desta vez terminou em 18º. Ricardo Sperafico, que passa a correr no time de Amadeu Rodrigues a partir desta etapa, seguiu sua readaptação à categoria e vai largar em 28º.

A primeira prova deste domingo (23) terá sua largada às 13 horas, com 40 minutos de duração e mais uma volta. A segunda começará às 14h05.

Suzuki, que vem de um pódio na etapa passada, em Cascavel (PR), comentou que ainda não encontrou o melhor acerto para o Stock Car #8, mas segue confiante.

“Não fomos tão bem, mas é difícil estar bem em todas. Não encontramos o melhor acerto do carro, mas evoluímos. Não o suficiente para ir para o Q2, mas também não faltou tanto. Não é a pior das posições e acho que dá para pensar numa alternativa para a corrida 1 e para a corrida 2. Agora, temos de trabalhar para amanhã e espero que a gente encontre o melhor carro para a corrida e consiga marcar bons pontos”, comentou Suzuki, que além do pódio, tem mais quatro Top-10 e cinco Top-15 na temporada 2018.

“Amanhã é uma corrida de cabeça. Aqui acontece muita coisa, principalmente por conta do desgaste do carro e porque a pista é travada. No ano passado, teve muito Safety Car. Então, tenho certeza de que se a gente fizer uma corrida limpa, equilibrada, a gente consegue almejar um Top-10 em uma das provas”, completou Suzuki, que está em 14º lugar no campeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.