Kart

Copa Norte-Brasileiro será realizada em São Luís neste sábado (1º)

A disputa contará com mais de 60 pilotos, divididos em seis categorias.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria30/08/2018 às 22h15
Copa Norte-Brasileiro será realizada em São Luís neste sábado (1º)Competição de kart será disputada no Kartódromo João Salem. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Setembro já começa acelerando e, neste sábado (1º), São Luís vai sediar uma das maiores disputas do kartismo brasileiro, principalmente, para o kartismo da região Norte do Brasil. Serão disputadas a 6ª etapa do Campeonato Maranhense e a Copa Petrobras Norte-Brasileiro, valendo três vagas para a final da Seletiva Petrobras e uma vaga para o Mundial de Kart, que será realizado na Suécia. A competição será disputada às 13h, no Kartódromo João Salem.

São mais de 60 pilotos inscritos em seis categorias ( Cadete /F4 Graduados/Novatos, 2T Graduados/Novatos/ Sênior), que disputarão duas baterias cada uma, além de uma apresentação das mulheres, que disputam a Corrida do Batom com o motor 4T.

A disputa vai ser acirrada na categoria 2 Tempos, que promete recorde de grid. A categoria vai revelar três classificados para a final da Seletiva Petrobras, pilotos entre 15 e 20 anos, e garantirá vaga para que um piloto dispute o Campeonato Mundial, na Suécia, no dia 23 de setembro. Para disputar essas vagas, os kartistas precisam utilizar motores Ital Sistem, carburadores Ibea e escapamento JB / Kart Box, sorteados e fornecidos pela JB Kart Parts.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.