Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete bate São Bernardo e garante segundo lugar da LBF

O Tricolor venceu 11 das 15 partidas que disputou na temporada.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte20/04/2018 às 22h18
Sampaio Basquete bate São Bernardo e garante segundo lugar da LBFPaulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete

SÃO BERNARDO DO CAMPO - Após duas derrotas consecutivas, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a vencer na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada na noite desta sexta-feira (20), no Ginásio Ubaldo Lago, a Bolívia Querida encontrou dificuldades nos dois primeiros períodos, mas se impôs no segundo tempo e derrotou São Bernardo por 76 a 62.

A vitória do Sampaio Basquete em São Bernardo do Campo foi construída com grandes atuações de suas atletas estrangeiras. Enquanto a pivô chilena Ziomara Morrison deixou a quadra como cestinha do Tricolor, com 22 pontos, a armadora norte-americana Briahanna Jackson fez 16 pontos e distribuiu sete assistências. Pelo lado de São Bernardo, a armadora Lays anotou um duplo-duplo, com 25 pontos e 11 assistências.

Com a vitória no Ginásio Ubaldo Lago, o Sampaio Basquete garantiu a segunda colocação na fase classificatória da LBF. O Tricolor venceu 11 das 15 partidas que disputou e tem 73,3% de aproveitamento, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, invicto após 16 jogos. Já o São Bernardo, com apenas quatro triunfos em 15 compromissos e 26,7% de aproveitamento, permanece na oitava posição da competição nacional.

Garantidos nos playoffs, Sampaio Basquete e São Bernardo encerram suas participações na fase classificatória da LBF neste domingo (22). Enquanto a Bolívia Querida enfrenta o Santo André às 15h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, o São Bernardo recebe o Uninassau às 16h, no Ginásio Ubaldo Lago.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.