Campeonato Maranhense

Com gols de Ulisses, Cordino vence e elimina o Sampaio Corrêa do Estadual

Tricolor faz a sua pior campanha em 11 anos; Onça continua na briga pelo G4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Sampaio Corrêa x Cordino, no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa x Cordino, no Estádio Castelão. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Atual campeão maranhense, o Sampaio Corrêa encerrou precocemente o sonho do bicampeonato na tarde deste domingo (4). Pressionada por duas derrotas consecutivas no Estadual, a Bolívia Querida precisava de uma vitória sobre o Cordino, no Estádio Castelão, para continuar com chances de classificação na última rodada da primeira fase do torneio, mas acabou decepcionando a torcida tricolor: com uma atuação abaixo das expectativas, o Sampaio foi derrotado por 2 a 1 pelo Cordino e não tem mais chances de ficar entre os quatro classificados para as semifinais. É a pior campanha do Tubarão no Maranhense desde 2007, quando ficou apenas na quinta colocação.

Leia também: Francisco Diá pede desculpas por eliminação do Sampaio Corrêa

Precisando da vitória para se manter vivo no Campeonato Maranhense, o Cordino abriu o placar aos dois minutos de jogo, com o meia-atacante Ulisses. O Sampaio Corrêa até reagiu rápido e empatou aos sete minutos, com Marlon, mas não estava em um dia inspirado e desperdiçou suas chances de virar o jogo. Alheio aos problemas do Tricolor, o Cordino mostrou sua força no fim e decretou a eliminação do atual campeão com mais um gol de Ulisses, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com a vitória em pleno Castelão, o Cordino chegou aos nove pontos e assumiu a quinta colocação do Campeonato Maranhense, ultrapassando justamente o Sampaio Corrêa, que ocupa agora a sexta posição, com sete pontos. A vitória da Onça também decretou, de forma antecipada, a classificação de Moto Club, São José de Ribamar e Maranhão Atlético para as semifinais do Estadual.

Depois de derrotar o Sampaio Corrêa fora de casa, a equipe do Cordino joga a sua sobrevivência no Estadual contra o Imperatriz, em partida que será disputada nesta quarta-feira (7), às 15h45, no Estádio Leandrão. Para avançar às semifinais, a Onça terá que vencer o Cavalo de Aço, que só depende de um empate para se classificar. Também nesta quarta, o Sampaio encerra a sua participação no Maranhense diante do São José de Ribamar, no Estádio Dario Santos.

O jogo

Antes de rolar a bola no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa já estava com o sinal de alerta ligado, mas a aflição da torcida tricolor aumentou em apenas dois minutos de jogo. Após cobrança de falta de André, a bola sobrou para Ulisses, que abriu o placar para o Cordino. A resposta tricolor, porém, foi rápida: após troca de passes entre Junio Rocha e Silva, Marlon foi acionado e deixou tudo igual aos sete minutos.

O gol de empate poderia ser a senha para o início da virada do Sampaio Corrêa, mas o Tricolor não encontrou espaço na defesa do Cordino e ainda sofreu com os contragolpes do rival. Jonas Piu-Piu, aos 35 minutos, acertou a trave de André Luiz, e Ulisses, aos 46, recebeu passe de André e quase recolocou a Onça em vantagem antes do intervalo.

Pressionado pela torcida, o Sampaio Corrêa teve a chance da virada aos dois minutos da etapa final, em cobrança de falta de Fernando Sobral, que passou perto do gol defendido por Alberto. Depois disso, o Tubarão desacelerou e só assustou novamente aos 26, em finalização de longa distância de Marlon.

A pressão do Sampaio Corrêa continuou nos minutos finais de partida no Castelão. Wellington Rato, aos 38 minutos, obrigou Alberto a fazer grande defesa em cobrança de falta. No lance seguinte, o zagueiro Joécio apareceu de elemento surpresa na grande área e conseguiu o desvio de cabeça, para fora. Quando a virada tricolor parecia questão de tempo, o Cordino mostrou sua força: após grande jogada de Jonas Piu-Piu, aos 41 minutos, Ulisses fez o seu segundo gol, manteve a Onça viva no Estadual e decretou a eliminação do Sampaio.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: André Luiz; Junio Rocha (Bruno Moura), Joécio, Maracás e Kaike; César Sampaio, Yuri, Silva (Fernando Sobral) e Marlon; Rodrigo Fumaça (Wellington Rato) e Uilliam. Treinador: Francisco Diá

CORDINO: Alberto; Michel, Da Silva (Davi), Emerson e Igor; Júnior Negão, Régis, Alison (Roni) e Ulisses; Jonas Piu-Piu e André (Keulson). Treinador: Marlon Cutrim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.