Copa do Brasil

Francisco Diá exalta valentia do Sampaio Corrêa, mas alerta: "tem que melhorar"

Em sua estreia, o treinador classificou o Tricolor para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa.
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa. (Luis Júnior / AA Altos)

SÃO LUÍS - Foram apenas dois dias entre a chegada e a estreia, mas Francisco Diá não precisou de muito tempo para mostrar suas credenciais aos torcedores do Sampaio Corrêa. Em seu primeiro jogo como treinador da Bolívia Querida, disputado na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Castelão, Diá garantiu um feito inédito na história da equipe maranhense: com a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, o Sampaio disputará a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez, depois de oito eliminações no segundo mata-mata.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Francisco Diá disse que ainda é muito cedo para falar sobre o seu trabalho no Sampaio Corrêa, já que não teve muito tempo para treinar, e agradeceu aos jogadores do Bolivão, não só pela vitória, mas pelo empenho e pela atenção em suas observações. Entretanto, Diá deixou claro que o Sampaio precisa de reforços e ajustes para ser competitivo durante a temporada.

“Foi na base da determinação e do diálogo. Tivemos pouco tempo de trabalho, apenas dois dias, mas os jogadores assimilaram bem o que a gente pediu. Foram valentes, determinados, estão de parabéns, foi uma vitória difícil, mas não vamos nos iludir com essa vitória, tem muito a melhorar, temos que arrumar a casa. Não tínhamos volantes de marcação e nem atacantes de velocidade no banco, vamos procurar reforços para buscar mais uma classificação na Copa do Brasil”, afirmou Francisco Diá.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa terá agora um compromisso pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense: neste sábado (4), às 16h, a Bolívia Querida encara o São José de Ribamar, no Estádio Dario Santos. Com cinco pontos em quatro jogos, o Sampaio ocupa a vice-liderança do Grupo A do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.