Liga de Basquete Feminino

Com show no segundo tempo, Sampaio Corrêa vence Presidente Venceslau

Após seis jogos na temporada 2016/2017, o Tricolor ocupa a quarta posição da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Sampaio Corrêa conquistou mais uma vitória sobre Presidente Venceslau no Castelinho.
O Sampaio Corrêa conquistou mais uma vitória sobre Presidente Venceslau no Castelinho. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de encerrar o jejum de vitórias na temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa voltou a enfrentar a equipe de Presidente Venceslau na noite desta sexta-feira (20), no Ginásio Castelinho, disposto a conquistar um novo triunfo e consolidar a sua reação na competição nacional. A Bolívia Querida até passou sufoco no começo, mas cumpriu a missão diante de sua torcida: com uma atuação impecável no segundo tempo, o Sampaio bateu a equipe paulista por 71 a 58 e garantiu a quarta colocação da Liga por mais uma rodada.

As principais atletas do Sampaio Corrêa na partida foram a ala Patty, cestinha do jogo com 17 pontos, e a pivô Letícia Rodrigues, que anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e 13 rebotes. A ala Palmira, que fez 11 pontos, e a armadora Tainá Paixão, com 10, também se destacaram pela equipe maranhense. A pivô Mônica Nascimento foi a cestinha de Presidente Venceslau, com 14 pontos.

Com o novo triunfo sobre Presidente Venceslau, a equipe do Sampaio Corrêa chegou a duas vitórias em seis jogos e tem 33% de aproveitamento na competição, mesma campanha do Blumenau, mas o Tricolor está na frente das catarinenses no saldo de cestas. Já Presidente Venceslau, com apenas uma vitória em seis partidas, está na última posição da LBF.

Depois de quatro partidas consecutivas em São Luís, o Sampaio Corrêa pega a estrada e volta a jogar fora de casa nesta quarta-feira (25), às 20h (horário de Brasília), contra Blumenau, no Ginásio do Galegão. Antes disso, na terça-feira (24), o time de Presidente Venceslau visita o Uninassau no Centro Esportivo Salesiano, localizado no Recife.

O jogo

Disposto a não sofrer uma nova derrota no Castelinho, o Presidente Venceslau surpreendeu o Sampaio Corrêa com boas jogadas na quadra de ataque e rapidamente abriu vantagem no placar. Com aproveitamento de 50% nos arremessos, a equipe do interior paulista venceu o primeiro quarto por 21 a 16, manteve o ritmo no período seguinte e ampliou a diferença para nove pontos antes do intervalo.

Pressionado, o Sampaio Corrêa voltou com outra atitude no terceiro quarto: liderado por Tainá Paixão, Patty e Letícia Rodrigues, o Tricolor acertou quase 70% dos arremessos no período, mostrou muita força na defesa e virou o jogo, para festa dos torcedores no Castelinho. Com Presidente Venceslau abatido pela virada, o Sampaio manteve a precisão nos arremessos e garantiu mais uma vitória sobre a equipe paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.