Série D

Ruy Scarpino analisa campanha do Moto: "fizemos nosso papel"

O Moto Club foi eliminado pelo Volta Redonda nas semifinais da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Para Ruy Scarpino, o Moto Club deixa a Série D com a sensação de missão cumprida.
Para Ruy Scarpino, o Moto Club deixa a Série D com a sensação de missão cumprida. (Biaman Prado / O Estado)

VOLTA REDONDA - Campeão maranhense e garantido na Série C de 2017, o Moto Club encerrou, na noite deste sábado (17), a sua participação nesta temporada. Em partida válida pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, o Papão do Norte não repetiu as boas atuações da reta decisiva da competição nacional, foi derrotado por 3 a 1 pelo Volta Redonda e adiou o sonho do inédito título brasileiro.

Em entrevista depois da derrota no Estádio Raulino de Oliveira, o técnico Ruy Scarpino elogiou o time do Volta Redonda e fez uma rápida análise sobre a campanha do Moto Club na Série D. Para o treinador, o Rubro-Negro cumpriu sua missão no torneio, que era o acesso, e está de parabéns pelo desempenho durante todo o ano.

“O Volta Redonda mereceu a classificação, fez o jogo dele, aproveitaram os contragolpes e os nossos erros. É uma boa equipe e está na final com méritos. Quanto ao Moto, acho que a gente foi bem. Fizemos o nosso papel, que era conquistar o acesso”, disse Scarpino.

Classificado para a final da Série D, o Volta Redonda aguarda pela semifinal entre CSA (AL) e São Bento (SP) para saber quem será o seu oponente na decisão. O Moto Club, por sua vez, só volta a jogar em 2017, quando terá quatro competições pela frente: além da Série C, o Papão disputará o Campeonato Maranhense e as Copas do Brasil e do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.