Série D

Moto Club perde para o Volta Redonda e se despede da Série D

O Papão caiu nas semifinais da Quarta Divisão, mas irá disputar a Série C em 2017.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Invicto na Série D, o Volta Redonda foi o responsável pela eliminação do Moto Club.
Invicto na Série D, o Volta Redonda foi o responsável pela eliminação do Moto Club. (Biné Morais / O Estado)

VOLTA REDONDA - Depois de um acesso histórico no Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club teve que adiar, na noite deste sábado (17), o sonho do primeiro título brasileiro de sua história. Na segunda partida das semifinais da Quarta Divisão, disputada no Estádio Raulino de Oliveira, o Papão lutou, mas foi derrotado por 3 a 1 pelo Volta Redonda e está eliminado da competição nacional.

Leia mais

Após eliminação, Marcos Paulo projeta Moto forte em 2017

Ruy Scarpino analisa campanha do Moto: "fizemos nosso papel"

Confira como foi a transmissão minuto a minuto de Volta Redonda x Moto Club

Ex-jogador do Sampaio Corrêa, maior rival do Moto Club, David Batista foi o herói da classificação do Volta Redonda: depois de abrir o placar logo aos quatro minutos, o camisa 9 ampliou a vantagem do Voltaço com um belo voleio, aos 17. O zagueiro Fred diminuiu o prejuízo do Moto no minuto seguinte, mas Dija Baiano, aos 36, fez o terceiro gol e confirmou a vitória do Volta Redonda.

Classificado para a primeira final nacional de sua história, o Volta Redonda aguarda a definição da série entre CSA (AL) e São Bento (SP), neste domingo (18), para saber quem será o seu adversário na decisão da Série D. No primeiro jogo, disputado em Maceió, o representante alagoano venceu por 2 a 0. O Moto Club, mesmo fora da briga pelo título da Quarta Divisão, tem motivos para comemorar: como foi um dos quatro times de melhor campanha na competição nacional, o Papão garantiu presença na Série C de 2017.

O jogo

Contando com o apoio da torcida, o Volta Redonda não demorou a abrir vantagem no Raulino de Oliveira. Aos quatro minutos, após cruzamento de Osmar, David Batista apareceu livre na grande área, cabeceou firme e marcou o primeiro gol do Voltaço. Tentando encaixar o seu estilo de jogo, o Moto Club só conseguiu finalizar com perigo aos 16 minutos, com Curuca, mas Mota estava atento e fez boa defesa.

No momento em que conseguiu equilibrar as ações, o Moto Club sofreu um duro golpe: aos 17 minutos, Osmar levantou a bola para a grande área e David Batista, de voleio, marcou um belo gol para o Volta Redonda. Precisando de dois gols para se classificar, o Moto conseguiu balançar as redes dos donos da casa logo no minuto seguinte, com o zagueiro Fred, que aproveitou cobrança de falta de Marcos Paulo e cabeceou no canto de Mota.

O gol tranquilizou o Moto Club, que esboçou uma pressão e quase marcou o gol de empate com Gabriel, que obrigou Mota a fazer uma grande defesa. O Volta Redonda, porém, não se desesperou e conseguiu o terceiro gol aos 36 minutos, com Dija Baiano, que recebeu passe na grande área e chutou no ângulo direito de Márcio.

No segundo tempo, o técnico Ruy Scarpino apostou na entrada do lateral Jefferson Sandes e do atacante Cris para tentar uma reação. Aos 12 minutos, Cris quase recolocou o Moto Club no jogo, mas a cabeçada do atacante rubro-negro foi defendida por Mota. Com dois gols de vantagem, o Volta Redonda apenas valorizou a posse de bola na etapa final, irritando os jogadores motenses, que fizeram faltas duras e não conseguiram impedir a eliminação de sua equipe.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA: Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano; João Clériston, Marcelo e Marcos Júnior (Michel Cury); Dija Baiano, Rafael Pernão (Ayrton) e David Batista (Douglas Pedroso). T: Felipe Surian

MOTO CLUB: Márcio; Luís Fernando, Fred, Wanderson (Kléo) e Chico Bala (Jefferson Sandes); Felipe Dias, Curuca, Diego Valderrama e Marcos Paulo; Thiago Miracema e Gabriel (Cris). T: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.