Futebol

Timão confirma saída de Pato e não assegura reposição

Atacante Alexandre Pato atuará pelo Villarreal nesta temporada.
Gazeta Esportiva26/07/2016 às 11h50

SÃO PAULO - O Corinthians espera apenas a tramitação de alguns documentos entre o clube e o Villarreal-ESP para anunciar de forma oficial a saída de Alexandre Pato para o futebol espanhol. Verbalmente já está tudo acertado, com os 60% dos direitos econômicos pertencentes ao Alvinegro sendo vendidos por 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) para o clube europeu. A diretoria assegura que a resolução sai ainda nesta terça-feira.

“Pode sair daqui uma hora ou cinco horas, mas vai sair. O jogador já está liberado e encerrou ontem (segunda-feira) a sua passagem pelo Corinthians”, assegurou o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, em rápida entrevista concedida à beira do gramado do CT Joaquim Grava, enquanto os reservas disputavam um jogo-treino contra a equipe do Juventus.

Apesar de a saída do camisa 7 ser considerada uma baixa pelo técnico Cristóvão Borges, que o via como grande reforço diante do cenário de falta de dinheiro no time, os dirigentes não asseguram que será contratado um outro jogador para a função. “Temos o André, o Luciano aí, prontos para jogar. Não vamos fazer nenhuma loucura”, apontou Ferreira.

Com 63 jogos pelo clube e 17 gols marcados, Pato custou R$ 40 milhões aos cofres corintianos no começo de 2013, mas atuou mais pelo São Paulo do que pelo próprio Timão. Durante os três anos e meio em que esteve vinculado ao clube, ficou a primeira temporada no Parque São Jorge, depois passou duas no clube do Morumbi e os últimos seis meses no Chelsea-ING, onde teve poucas oportunidades.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.