Série D

Fred destaca evolução do Moto e projeta "final" contra Tocantinópolis

O zagueiro rubro-negro marcou o primeiro gol na vitória sobre o Águia de Marabá.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Fred foi um dos destaques do Moto Club contra o Águia de Marabá.
Fred foi um dos destaques do Moto Club contra o Águia de Marabá. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Além da vitória do Moto Club por 2 a 0, diante do Águia de Marabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o zagueiro Fred teve outros motivos para comemorar na tarde de domingo (19): além de neutralizar as principais jogadas do Azulão, o defensor foi o responsável pelo primeiro gol do Papão na competição nacional, através de uma bela cobrança de falta, que contou com a colaboração do goleiro Bruno Colaço.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Fred festejou a boa atuação contra o Águia de Marabá, mas fez questão de destacar o empenho de toda a equipe e o trabalho do técnico Ruy Scarpino. O zagueiro motense também pediu para que o elenco mantenha a concentração, pois a Série D é um torneio difícil e está apenas no começo.

“Apresentamos uma evolução muito grande. Na primeira partida contra o Santos, a gente não conseguiu criar muito, mas essa semana foi totalmente diferente. O professor Ruy (Scarpino) colocou na nossa cabeça que a gente tinha que criar mais, que a gente podia fazer isso. Tivemos pelo menos quatro chances claras. Agora temos uma semana inteira para trabalhar e pensar na próxima “final”, que será contra o Tocantinópolis”, disse Fred.

Com quatro pontos, o Moto Club está na liderança do Grupo 4 da Série D, com um ponto a mais que os vice-líderes Águia de Marabá e Tocantinópolis, que será o seu próximo adversário. Se bater o representante tocantinense, em partida que será disputada neste domingo (26), às 16h, no Estádio Castelão, o Papão segue no topo da chave e se aproxima da classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.