Competição

Atletas e os desafios da Expedição Lençóis Maranhenses

Evento ocorreu no sábado (30) e possuía um percurso de 60 km.
Imirante Esporte, com informações da assessoria03/02/2016 às 15h04

LENÇÓIS MARANHENSES - O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses já é famoso por ser um dos principais destinos turísticos do Maranhão. Porém uma equipe de atletas do Maranhão e convidados foram em busca de desafio no destino turístico, a Primeira Expedição Lençóis Maranhenses. A competição, que ocorreu no sábado (30), tinha como desafio a resistência e força dos participantes em um intenso sol durante um percurso de 60 km em meio a dunas e vegetação.

Com a largada marcada para às 5h da manhã, na praça da matriz no município de Paulino Neves, a equipe composta por nove atletas e a equipe de apoio seguiram até a cidade de Barreirinhas numa trilha de extensas e altas dunas, matas abertas, estrada de terra e travessia de riachos.

No comando da maratona estava o ultramaratonista de montanhas, Anderson Nogueira que montou a equipe Bee para esta expedição. Amante de corridas e movido a desafios, Anderson sentiu-se bastante satisfeito com a maratona realizada nos Lençóis. “É uma satisfação gigantesca fazer isso com amigos. Então me dediquei a promover esse evento e a trazer meus amigos para os Lençóis Maranhenses para uma experiência inusitada. Essa expedição é o abre alas do calendário da Bee Sports em 2016. A gente tem projetos bem bacanas para este ano. Nos próximos meses Barreirinhas vai receber outro evento grande nosso de porte nacional”, ressaltou.

A equipe foi composta pelo ultramaratonista Anderson Nogueira, Jerciane Costa (BeeSports), Fernando Aragão (BeeSports), Silvério Junior (BeeSports), Dilson Pará (TeamP3), João Paulo Carpanezi (TeamP3) Paulo Filho (TeamPFTrainer) e José de Jesus.

A proposta do evento é realizar o mapeamento e preparar o local para uma expedição com um circuito de grandes proporções a nível nacional ainda este ano e, também, promover as 2 cidades, mostrando que ambas são cenários perfeitos e atrativos turísticos com enorme potencial do estado.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.