Liga de Basquete Feminino

LBF: Maranhão Basquete é derrotado pelo América de Recife

A equipe maranhense segue sem vitórias na Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / LBF)

RECIFE - O Maranhão Basquete segue sem vitórias na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada na noite desta quinta-feira (21), no Ginásio Wilson Campos, no Recife, a equipe maranhense começou bem e impôs dificuldades ao poderoso América, mas não conseguiu manter o ritmo nos dois últimos períodos e foi derrotado por 82 a 61 pelas pernambucanas.

Pressionado pela série de derrotas no início da LBF, o Maranhão Basquete mostrou força no primeiro período e chegou a abrir uma diferença de 13 pontos para o América, que até reagiu nos minutos finais, mas não evitou a derrota parcial por 22 a 17. Diante da reação das anfitriãs, o MB tentou manter o ritmo e ampliou a liderança, mas o América cortou o prejuízo e foi para o intervalo perdendo por apenas dois pontos.

No terceiro período, o América voltou mais atento e com um excelente aproveitamento nos arremessos, graças a um intenso jogo coletivo. Com o ataque funcionando e a defesa atenta, a equipe pernambucana tirou qualquer chance de reação do Maranhão Basquete, que foi derrotado por 34 a 8 no período. Com a vitória encaminhada, o América apenas administrou o resultado no último quarto, enquanto o Maranhão tentava, sem sucesso, reverter o placar.

Pelo lado do América, a maior pontuadora foi a ala-pivô americana Jennifer Lacy, que fez 16 pontos e pegou seis rebotes. A cubana Ariadna, com 15 pontos, seis rebotes e quatro roubadas de bola, também teve participação decisiva na vitória pernambucana, enquanto a pivô Kelly fez um duplo-duplo: 11 pontos e 13 rebotes. No Maranhão, a cestinha foi a pivô cubana Clenia Noblet, que fez 16 pontos e pegou sete rebotes, seguida pela ala Paty, autora de 15 pontos.

Com a vitória em casa, o América reassumiu a liderança da Liga de Basquete Feminino, ao lado do Corinthians / Americana, com 85,7% de aproveitamento. O Maranhão Basquete, com a quinta derrota seguida, divide a última posição com Presidente Venceslau, que também ainda não venceu na temporada. América e Maranhão voltam a se enfrentar na noite desta sexta-feira (22), às 20h (horário local), no Ginásio Wilson Campos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.