Série B

Em último jogo no ano, Sampaio Corrêa recebe o Paraná

O Tubarão enfrenta a equipe paranaense neste sábado (28), no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Depois de 37 jogos em pouco mais de seis meses, o Sampaio Corrêa encerra, na tarde deste sábado (28), a sua participação no Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo sem chances de garantir uma das quatro vagas na Primeira Divisão de 2016, a Bolívia Querida está disposta a conquistar uma vitória diante do Paraná, no Estádio Castelão, para dar uma alegria aos seus torcedores e melhorar a sua grande campanha na competição nacional. A partida, que começa às 16h30 (horário local), terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Léo Condé pretende permanecer no Sampaio em 2016

Mesmo fora da briga pelo acesso, encerrada após derrota para o CRB na última rodada, o Sampaio Corrêa teve uma semana tranquila, sem muito tempo para lamentar. Apesar da frustração por não ter atingido o G-4, o elenco e a comissão técnica do Tubarão valorizaram a campanha na Segundona, que já é melhor do que a do ano passado em pontuação, mas pode ser ainda melhor em posição na tabela: uma vitória sobre o Paraná, na última rodada, pode colocar o Sampaio na sétima posição, três acima do time de 2014.

Para o último jogo da temporada, o técnico Léo Condé fará apenas uma mudança no time titular: o atacante Edgar, por opção técnica, está vetado da equipe e dará lugar a Pimentinha. Na defesa, o treinador pretendia escalar Plínio, que cumpriu suspensão diante do CRB, mas o zagueiro foi punido novamente pela expulsão contra o Bragantino e está fora da temporada. Diante desse cenário, Condé confirmou a manutenção da zaga com Edimar e Luiz Otávio.

Assim como o Sampaio Corrêa, o Paraná espera encerrar a temporada com um resultado digno, até porque o ano não foi dos mais fáceis: a equipe paranaense só garantiu a permanência na Série B a duas rodadas do final, com uma vitória sobre o América Mineiro. Diante do Sampaio, o técnico Fernando Miguel não contará com o zagueiro Luciano Castan, o meia Rafael Costa e o atacante Lúcio Flávio, que foram titulares nas rodadas anteriores.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 16h30

Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)

Assistentes: Nilton Pereira da Silva (RR) e Sérgio Henrique Campelo Gomes (MA)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Edimar, Luiz Otávio e Anderson; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Pimentinha e Jheimy. T: Léo Condé

PARANÁ: Marcos, Ricardinho, Zé Roberto, Luis Felipe e Gabriel Yan; Jean, Éder e Leandro Vilela; Carlão, Yan Philippe e Henrique. T: Fernando Miguel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.